Header Ads

Veja alguns motivos para acreditar na classificação na libertadores

Tricolor precisa vencer o Rosario Central nesta quarta-feira, às 21h30, para ter chance de classificação




A matemática joga contra qualquer tipo de confiança ao Grêmio na noite desta quarta-feira, contra o Rosario Central, na Arena, pela quarta rodada da Libertadores. Pois o duelo das 21h30 pode eliminar o time de Renato Gaúcho, que confia veementemente na classificação às oitavas de final.

Abaixo alguns motivos que podem nos dar esperança:

- Mudanças funcionaram
Renato Gaúcho combateu o abatimento com uma entrevista surpresa. Afastou Luan e modificou quatro peças no time titular por opção técnica. No meio-campo, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson deram mais intensidade ao setor sem fazer cair a qualidade técnica.
- Renato contra argentinos

Mas mais do que isso: o treinador, contra argentinos, tem 13 partidas disputadas desde seu retorno, com oito vitórias, três empates e duas derrotas, com a eliminação para o River Plate ano passado. E dois títulos: a Libertadores sobre o Lanús e a Recopa em cima do Independiente.




- Arena na Libertadores

São 27 jogos pela competição continental no estádio gremista desde 2013. E 20 vitórias. Um aproveitamento de 74%. A projeção é de de 27 mil torcedores.

- Rosario em má fase

O adversário da noite inspira cuidados, mas vive um péssimo momento. Tem apenas uma vitória em 2019 e é o lanterna no grupo, com o mesmo número de pontos do Grêmio.

- Tradição na competição

O Grêmio só caiu na fase de grupos duas vezes. A última delas ocorreu em 1990. Há 29 anos, portanto. Em 2017, levantou o tri da América. No ano passado, foi até a semifinal, quando acabou eliminado pelo River Plate.

O clube gaúcho é o brasileiro com maior participação na competição, com 19. Nesta noite, vai se tornar o time do país com mais jogos na Libertadores, com 185, mesmo número do São Paulo.



fonte: GloboEsporters

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.