Header Ads

Renato justifica derrota para o Iquique: "Perdemos para a arbitragem"

Técnico lamentou atuação do juiz German Delfino



O técnico Renato Portaluppi definiu o responsável pela derrota do Grêmio para o Iquique. Para o treinador, o árbitro German Delfino cometeu dois erros capitais e permitiu que o time chileno virasse a partida. Confira o que mais disse Renato:
Resultado
"Libertadores sempre foi um jogo muito difícil, principalmente fora de casa. A minha equipe não esteve em uma grande noite, mas foi bem. Vocês me conhecem, sabem que não gosto de falar de arbitragem. Saímos na frente fora de casa , por dois erros, levamos dois gols. Fica difícil, tem horas que não dá pra se calar não. Foram dois erros fatais. O pênalti não aconteceu, nem a falta do Pedro Rocha. A minha equipe estava bem e aconteceu a arbitragem".
Derrota
"A gente veio em busca do resultado que nos daria a classificação e depois buscar o máximo de pontos para conseguir a melhor colocação. Sei que vamos nos classificar, mas precisamos nos preocupar com a gente. Estamos muito bem na Libertadores. Não vou falar da minha equipe, sobre o que deu certo ou errado. Hoje vou falar apenas de arbitragem. O tema, de minha parte, é a arbitragem".
Malandragem na Libertadores
"Em termos de passar para o meu grupo e dos jogadores, passo a malandragem toda hora. Para o Lucas, Kanneman e o Bolaños, que falam a língua da arbitragem. Não perdemos na malandragem. Perdemos para a arbitragem, pelos dois erros dele é que perdemos o jogo".
Opção por Jailson
"O Jailson porque sabíamos que nosso adversário gostava de atacar por dentro. Deu certo, estávamos bem. Fizemos o gol. E na hora certa, o Arthur vai. No momento que jogarmos com ele, precisamos modificar nosso sistema de jogo. Não quero que ele atue como volante, quero ele mais à frente. Para entrar o Arthur, precisa sair um cara de lado. Isso mudaria a forma de jogar".
Atuação
"A minha equipe foi muito bem. Toda vez que não conseguimos um resultado positivo, está tudo errado. Estamos muito bem, por dois erros fiamos fora do Gauchão. Estávamos em alto nível. Hoje foi a primeira derrota pelo erro da arbitragem. Serão os mesmos treinamentos, o resultado tem sido dentro de campo. Contra o homem de preto, fica difícil ganhar a partida.
Grêmio não poderia superar os erros do árbitro?
"Se passar por cima da arbitragem só com o apito com nossos jogadores. Estamos na frente e o juiz inventou um pênalti e uma falta. Perdemos para a arbitragem. Fazemos o que? Quero aprender essa malandragem. Trabalhamos, jogamos bem. Aí o juiz inventa o pênalti e uma falta. Dois a um para os caras. Se eles não tivessem ajuda da arbitragem, sairíamos daqui classificados".
Iquique
"O Iquique tinha nos dado trabalho em Porto Alegre. Eles jogavam pela classificação. Quanto a altitude, minha equipe sentiu bastante. Alguns jogadores estavam com o rosto muito quente. Sentimos um pouco. Mas não é por causa disso que deixamos de vencer a partida.
*ZHESPORTES
ZERO HORA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.