Header Ads

Renato rejeita atuação de gala contra Coxa para torcedor "não ficar mal acostumado"

Técnico do Grêmio brinca com boa fase e explica que será difícil manter o ritmo ao longo da temporada; equipe venceu o Coritiba por 2 a 0 nesta quinta-feira



Grêmio encontrou mais um adversário encardido na noite desta quinta-feira, na Arena. Mesmo assim, soube superar os obstáculos impostos pelo Coritiba para vencer por 2 a 0, com um gol em cada tempo, e seguir na cola do líder Corinthians, próximo adversário pelo Brasileirão. O técnico Renato Gaúcho reconheceu que a equipe não teve uma atuação "de gala", mas também fez uma espécie de brincadeira ao dizer que não pode deixar o torcedor "mal acostumado" pelas boas atuações.
Segundo Portaluppi, o gol no começo do jogo, antes dos 10 minutos, foi primordial para que seu time construísse uma vitória "tranquila". Disse que já esperava o Coritiba fechado e impondo dificuldades. Também reconheceu que o Tricolor teve seus defeitos novamente, apesar do triunfo incontestável.
– Conseguimos fazer um gol no início para dar uma maior tranquilidade na partida, e assim o Coritiba abriu espaços. Tivemos uns erros aqui, outros ali, mas no fim conseguimos matar. Não tivemos uma atuação de gala, até porque não podemos deixar o torcedor mal acostumado. Mas jogamos bem, não tanto quanto nos outros jogos. Falei para os jogadores que, como foi contra o Vasco e o Bahia, basicamente, ia ser a mesma coisa, para sair no contra-ataque. Foi o que aconteceu – comentou Renato na entrevista coletiva após o jogo em Porto Alegre.

O fato de os times chegarem na Arena com uma postura mais cautelosa, na especulação de um contra-ataque, tem chamado a atenção do treinador e dos comandados. Porém, ele enfatiza que é um ponto abordado a cada duelo com veemência. Justifica os bons resultados pela paciência da equipe para controlar nos 90 minutos e novamente ser "mortal".

– O Grêmio precisa melhorar e a gente trabalha para melhorar em todos os setores. Mas ao mesmo tempo tenho que dar parabéns à minha equipe. Eles (jogadores) não vêm dando muitas oportunidades aos adversários, têm jogado com tranquilidade, e têm sido mortal. É o que eu venho falando: a gente sempre vai ter os acertos e os erros, mas o meu grupo de novo está de parabéns, em mais um jogo pegado, duro, que saímos com a vitória – exclamou.

A vitória mantém o Grêmio na segunda colocação do Brasileirão, agora com 22 pontos, um a menos que o Timão. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor faz o duelo com cara de final contra o próprio Corinthians, pela 10ª rodada. A partida será novamente na Arena.

fonte: http://globoesporte.globo.com/rs



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.