Header Ads

Barrios confirma que não segue no Grêmio em 2018: "Sabia há dois meses"

Após derrota para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes, paraguaio afirma em entrevista que foi liberado pela direção do Tricolor




O atacante Lucas Barrios não irá seguir no Grêmio em 2018. Logo após a final do Mundial, em que o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Real Madrid, neste sábado, o centroavante confirmou em entrevista que foi liberado pela direção para procurar um novo clube. Ele, no entanto, se esquivou ao ser perguntado se o futuro poder ser o River Plate.

Na zona mista do estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, o atacante tricolor lamentou a despedida com a perda do título. Mas chamou atenção ao dizer que já havia sido informado há dois meses que o Tricolor já não contava mais com ele para a próxima temporada. Contudo, deixou claro que a liberação não mudou sua forma de jogar.

– Já sabia há dois meses que não ia continuar. A gente nem se sentou para falar de dinheiro nem nada. Escutamos lá do clube que ano que vem estávamos nas prioridades. Mas fiquei sabendo há um tempo qua não ia ficar aqui. Segui sendo profissional do mesmo jeito. Agradeço ao torcedor, dei o meu melhor. Tenho muito orgulho de ter vestido a camisa do Grêmio, clube grande. Fui o segundo goleador da Copa (Libertadores). Queria também agradecer ao grupo, forte, valorizamos muito. Estamos felizes de fazer parte – discursou Barrios.


O paraguaio mostrou satisfação ao contrariar opiniões no Brasil de que não teria condições de render o esperado pelo time gaúcho depois da saída do Palmeiras, no início do ano. Mas deu a volta por cima e marcou 18 gols. Acaba o ano como goleador da equipe, ao lado de Luan. Uma lesão na coxa direita na reta final da temporada também prejudicou o desempenho do centroavante, que admitiu ter disputado as últimas partidas descontado.

– Me doei ao máximo. Este é o último jogo. Fui na briga, como dizem aqui. Não estava 100%. Estava com uma lesão há pouco tempo. E quando tem lesão, você não sai do mesmo jeito. Fiz pelo time. Tenho 16 anos no futebol e prefiro ficar exposto a críticas do que abandonar o time. Talvez tenha jogado com 70%. Se tivesse jogado 100%, teria feito muito mais gols. A vida segue e vamos seguir trabalhando do mesmo jeito – completou Barrios.

Questionado sobre a declaração do jogador, o vice de futebol Odorico Roman disse desconhecer a informação de que Barrios teria sido liberado há dois meses. Entretanto, admitiu que alguém da direção pode ter falado algo após o jogo.

– Eu não ouvi o que o Barrios falou. Ele não ouviu do departamento de futebol que não ficaria. Depois do jogo de hoje, talvez. Mas, há dois meses, desconheço – resumiu Odorico.

Lucas Barrios deixa o Grêmio com 18 gols em 45 jogos. Com a derrota no Mundial neste sábado, o Grêmio agora entra em férias. Não há data ainda para retomada dos trabalhos. A delegação deve desembarcar em Porto Alegre já na tarde de segunda-feira.



fonte: https://globoesporte.globo.com/rs



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.