Header Ads

Diretor do Grêmio admite risco de perder Arthur e Luan: "Mais valiosos do Brasil"

Embora admita que volante está à frente quando se trata do assédio, André Zanotta diz que clube tem sido sondado sobre atacante, mas não recebeu proposta concreta como na última janela




Atual campeão da Libertadores, o Grêmio viu seu elenco valorizar este ano e sabe que o assédio também deve aumentar. Além da possibilidade de perder o volante Arthur para o Barcelona, o clube também teme a saída do atacacante Luan, segundo o diretor executivo de futebol André Zanotta. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o dirigente gremista admitiu o receio e disse que vê a dupla como os jogadores mais valiosos do Brasil.

- Na minha visão, são os dois jogadores mais valiosos que tem no Brasil hoje. O Luan é outro jogador que a gente renovou recentemente, tem contrato até dezembro de 2020. Da mesma forma do Arthur, talvez não com a mesma intensidade, tem tido muitos rumores de clubes grandes europeus nos buscando, conversando, chega até nós o interesse de clubes europeus também no Luan . O risco de perder um dos dois existe, a gente sabe, ou os dois. Mas por enquanto não houve nada concreto do Luan, como houve no meio do ano, com mais de uma proposta. Até agora não houve nenhuma - disse.

André Zanotta ressalta um aspecto que considera uma vantagem para Arthur: a idade. Para o dirigente, por ter apenas 21 anos (completados em agosto), o jogador se encaixa melhor num perfil buscado pelos europeus no mercado brasileiro - Luan tem 24 (completa 25 em março).


- A grande diferença entre os dois é a idade. O Arthur é um jogador nascido em 1996, tem 21 anos, o Luan tem 24 para 25. O que eu percebo no interesse de fora, e isso é comum no mercado, é que eles se interessam por jogadores mais jovens, e eles podem trabalhar o jogador depois da contratação para que o jogador vá evoluindo. O Luan é um jogador mais pronto, enfim, ainda tem alguns anos para chegar no auge, mas o Arthur é um jogador mais jovem - considerou.

O objetivo, conforme Zanotta, é tentar manter a base do elenco, mas o que não significa que não haverá novidades. O dirigente acredita que o Tricolor, por estar em alta, é um destino atrativo, e quer tentar aproveitar o bom momento para a seu favor nas negociações.

- Nosso ponto principal é a manutenção do elenco. Conseguimos manter o Renato (Portaluppi), que era peça fundamental, e agora precisa de alguns ajustes, trazer jogadores para completar a saída de alguns. Mas a gente vem olhando o mercado de uns meses para cá. Tem algumas coisas em andamento (...) Tem que aproveitar o momento. A gente percebe que tem interesse de atletas virem. O Grêmio está num momento que atrai jogadores - afirmou.

Valores
A multa de Arthur é de 50 milhões de euros (R$ 193,5 milhões). O Grêmio tem 70% dos direitos econômicos do atleta. Recentemente, o clube gaúcho rechaçou uma proposta na casa dos 35 milhões de euros (R$ 135,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.

Já Luan teve a multa fixada entre 18 milhões e 20 milhões de euros. Na última janela de transferências, o camisa 7 recebeu proposta do Sampdoria, da Itália, e do Spartak Moscou, da Rússia - a última foi aceita pelo Grêmio, mas o atacante optou por não jogar no futebol russo.



fonte: https://sportv.globo.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.