Arthur se reapresenta ao Grêmio, tira gesso e começa fisioterapia
Volante tem intenção de estar apto a treinar no início da pré-temporada do time titular
O volante Arthur está de volta ao Grêmio. O jovem, destaque na temporada passada, se reapresentou nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho, após retirar o gesso do tornozelo esquerdo. Nesta tarde, já iniciou o processo de fisioterapia nas dependências do clube gaúcho. Sua intenção é estar apto para treinar com seus companheiros, a partir do dia 18, quando o elenco que disputou o Mundial de Clubes se reapresenta.
Arthur foi ao médico nesta segunda-feira e retirou o gesso. Rumou ao CT para começar o trabalho de fisioterapia. Na quarta, fará uma ressonância magnética para avaliar como a lesão se consolidou. Segundo a previsão passada pelo Grêmio, o volante ficaria afastado por 45 dias dos trabalhos. Tinha-se o temor de uma necessidade de cirurgia no tornozelo esquerdo, o que acabou descartado posteriormente. A tendência é que ainda tenha mais duas semanas de fisioterapia pela frente.
Após a disputa do Mundial, os profissionais se apresentam no dia 18 e passam por uma rotina de exames médicos e testes físicos antes dos treinos mais fortes. Arthur tenta estar à disposição para se integrar aos trabalhos com os companheiros.
Nos últimos dias, o meio-campista foi colocado na pauta do Barcelona, por conta da reunião feita no fim do ano passado, quando Arthur acabou vestindo a camisa do clube catalão. No entanto, com a iminente ida de Yerry Mina e a contratação efetivada de Phillippe Coutinho, o Barça não tem mais vagas para estrangeiro.
Treinos desta segunda
O Grêmio deu andamento a sua rotina de treinamentos da pré-temporada nesta segunda-feira. Pela manhã, o grupo que jogará os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho esteve dividido em dois por conta da diferença de estágio físico. Os reforços Alisson, Paulo Miranda e Thaciano fizeram apenas atividades sem bola. À tarde, aqueles que voltaram ao trabalho na sexta fizeram treinos físicos.
Movimentos de arranca e para, saltos, abdominas e outros exercícios eram parte do circuito montado para os jogadores que recém-voltaram aos treinos. No campo do CT Luiz Carvalho estavam os 13 jogadores que já trabalham desde dezembro. O técnico César Bueno realizou uma atividade em campo reduzido, de cinco jogadores contra cinco. Antes, havia orientado um treino onde três atacantes duelavam com dois zagueiros.
A programação prevê que os dois grupos estejam juntos a partir desta terça-feira, em trabalho técnico no campo do CT. A partir de então, farão o mesmo tipo de atividades. Na sexta, Bueno comandará um jogo-treino contra o Avenida, o teste mais forte antes da estreia no Gauchão, dia 17, contra o São Luiz, em Ijuí.
GLOBOESPORTE. Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/arthur-se-reapresenta-ao-gremio-tira-gesso-e-comeca-fisioterapia.ghtml/>
Post a Comment