Header Ads

Para comemorar: Douglas faz gol após 656 dias, é "batizado" e recusa substituição

Camisa 10 não marcava desde a semifinal da Copa do Brasil de 2016, contra o Cruzeiro



Foram 21 meses, ou exatos 656 dias, até que Douglas reencontrasse o caminho do gol. E ele veio com uma atuação de luxo como pano de fundo. O "Maestro Pifador", como é chamado carinhosamente pela torcida, orquestrou a goleada do Grêmio sobre o Vitória na noite de domingo, foi "batizado" pelos companheiros e ainda se recusou a ser substituído ao brincar com o técnico Renato Gaúcho.

O brilho do camisa 10 cintilou pela primeira vez aos 11 minutos do primeiro tempo. Como um centroavante, invadiu a área, completou de cabeça cruzamento do lateral Leonardo e aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar na Arena.

Na comemoração, soltou um grito de desafogo e logo foi abraçado por todos os companheiros, que o encheram de tapas na cabeça, em uma espécie de "batismo" pelo gol após quase dois anos de jejum. O último havia saído na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em 26 de outubro de 2016, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil que levou o Grêmio ao Penta.

– Depois de muito tempo, quase dois anos sem fazer um gol, feliz hoje. Mas mais feliz ainda pela sequência, o resultado da partida. Foi uma noite para a gente comemorar – disse Douglas na zona mista da Arena.

O meio-campista, aliás, voltou recentemente aos gramados após viver um drama que durou 500 dias. Em fevereiro do ano passado, rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Quando se preparava para retornar, houve um problema com o enxerto colocado no local lesionado. Precisou fazer nova cirurgia. Hoje, garante estar plenamente recuperado.

– Estou muito bem, 100%. Não tenho mais problema algum em joelho, fisicamente. Estou feliz pela minha volta, por ter jogado os 90 minutos de novo. Espero poder dar sequência no meu trabalho nessa retomada – acrescentou.


O destaque como melhor em campo teve ainda a assistência para o gol de Jailson, que nasceu de uma bola que ele mesmo roubou no meio-campo. Junto dos reservas, tarja de capitão no braço, elogiou a vitalidade da "molecada" e confessou que precisou segurar o ímpeto do time para não cansar. Por outro lado, em tom de brincadeira, revelou a recusa a Renato para sair da partida.

– Daí é o Renato, né! – exclamou, ao ser questionado sobre as substituições em jogos anteriores – Ele que me tirava do jogo. Conversou comigo ali e falei que não ia sair, não. Depois de um ano e meio parado a gente quer jogar – brincou Douglas.

Com a confiança em alta, o meia de 36 anos deve ser relacionado para viajar ao Rio de Janeiro, onde o Grêmio tem o jogo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo. A partida está marcada para as 21h45 de quarta-feira. Qualquer empate leva às penalidades máximas. Se vencer, o time gaúcho vai à semifinal.




GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/para-comemorar-douglas-faz-gol-apos-656-dias-e-batizado-e-recusa-substituicao.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.