Aprendeu com os erros de 2016? Grêmio volta a conviver com calendário apertado
"O calendário precisa ser administrado". A fala do vice-presidente de futebol Odorico Roman dá indícios de que o Grêmio aprendeu com os erros de um passado não tão distante.
Em 2016, por não fretar um voo para voltar de Quito e por priorizar a Libertadores em um momento no qual a vaga para as oitavas de final estava praticamente garantida, o Tricolor se complicou no Gauchão. Escalou reservas contra o Juventude, na Serra, e perdeu por 2 a 0, não conseguindo reverter a desvantagem na Arena e sendo eliminado na semifinal de um campeonato em que era considerado amplo favorito.
Agora, o panorama é parecido. Antes da segunda partida contra o Novo Hamburgo, no domingo, tem o Guaraní-PAR (quinta-feira) pela frente. No entanto, a logística é totalmente diferente. Há um avião à disposição da delegação e todo o conforto para que o cansaço não se transforme em adversário. "Todo ano é a mesma coisa. Não adianta ficar reclamando. Criamos um problema (empate em casa com o Noia) e agora temos que resolvê-lo", salientou o capitão Maicon. Em resumo, este é o ônus de clube grande.
fonte: http://www.90min.com
Post a Comment