Header Ads

Com três de Barrios, Grêmio goleia o Guaraní-PAR

Com a vitória, equipe de Renato Portaluppi abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado do grupo 8 



Lucas Barrios deixou o Grêmio com um pé nas oitavas de final da Libertadores.
Com três gols do centroavante e um de Geromel, o time de Renato goleou o Guaraní-PAR por 4 a 1, ontem, na Arena, e disparou na liderança do Grupo 8 com 10 pontos. Um empate com o Iquique na próxima quarta-feira, em Calama, no Chile, garante a classificação.
Com os desfalques de Edílson, por lesão muscular, e Maicon, que sentiu uma fisgada na coxa direita antes do jogo e foi vetado pelos médicos, Renato teve de mexer no time do Grêmio. Os substitutos foram Jailson, no meio-campo, e Lucas Barrios, no ataque. Com a referência na área, o treinador recuou Luan para o lado direito da linha de meias, junto a Bolaños e Pedro Rocha.
Ainda assim, a primeira chegada ao ataque foi do Guaraní. Aos dois minutos, Camacho avançou até a entrada da área e arriscou perto da trave esquerda de Marcelo Grohe. No minuto seguinte, o mesmo Camacho pegou rebote de Kannemann e concluiu por cima.
Mas o ímpeto paraguaio parou por aí. Com Barrios inspirado, o Grêmio chegava com força ao ataque. E, aos sete minutos, Luan cruzou com precisão para o centroavante, que surgiu entre os zagueiros para desviar do goleiro Aguilar: 1 a 0.
Minutos depois, no entanto, o Grêmio perdeu Bolaños. O equatoriano levou uma pancada do zagueiro Cabral e não teve condições de seguir em campo, sendo substituído por Arthur.
O garoto manteve a dinâmica no meio-campo. Tanto que, aos 27, o Grêmio ampliou o placar. Com boa jogada pela esquerda, Pedro Rocha lançou Marcelo Oliveira, que foi à linha de fundo cruzar para Barrios, que girou o corpo e deslocou o goleiro Aguilar para marcar seu segundo gol na partida.
Logo depois, o Guaraní reagiu. Aos 32, a bola aérea voltou a entrar na defesa do Grêmio. Mas de um jeito diferente. Após cruzamento de Rolón da direita, a bola rebateu em Léo Moura, que tentou dominar no peito, mas encobriu Grohe, descontando para o Guaraní.
O gol contra, contudo, não abateu o Grêmio. O time de Renato, que contava com tabelas de Luan, Arthur e Ramiro para ir ao ataque, teve pênalti marcado a seu favor aos 40 minutos — Arthur foi derrubado por Bartomeus na área. Mas, na cobrança, Luan chutou rasteiro para a defesa do goleiro Aguilar.
Antes do intervalo, o Guaraní sofreu dois golpes duros. Aos 45, Camacho foi expulso por acertar uma cotovelada em Arthur. E, aos 48, Geromel aproveitou escanteio cobrado por Léo Moura para desviar de cabeça e marcar o gol do desafogo.
O Grêmio voltou do vestiário disposto a evitar o "nana, neném". Mas a primeira chegada, a um minuto, foi do Guaraní: Contrera, que entrou no intervalo, avançou até a entrada da área e arriscou para fora.
A resposta do Grêmio veio no minuto seguinte. Foi quando Pedro Rocha cruzou para Luan, livre dentro da área, que concluiu por cima.
O time de Renato manteve o controle do jogo, sem maiores perigos do Guaraní. Aos 13, Marcelo Oliveira fez boa jogada pela esquerda e concluiu para fora.
Aos 26, Renato sacou Luan e colocou Lincoln na partida. Com talento, o garoto serviu Barrios, aos 33 minutos, que marcou seu terceiro gol na partida com um chute forte. Ao final do jogo, a Arena explodiu em festa, comemorando a atuação de seu fazedor de gols.
LIBERTADORES — FASE DE GRUPOS, 4ª RODADA — 27/4/2017
GRÊMIO 4
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;Jailson, Ramiro, Luan (Lincoln, 26'/2ºT), Bolaños (Arthur, 13'/1ºT) (A) e Pedro Rocha; Lucas Barrios (A) (Everton, 34'/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi.
GUARANÍ-PAR 1
Alfredo Aguilar; Carlos Rolon, Nery Bareiro, Luis Cabral e Tomas Bartomeus; (A) Marcelo Palau, Wilson Pittoni (A) (Martínez, 38'/2ºT), Juan Aguilar e Antonio Marin; (Contrera, int.) Epifanio Garcia e Nestor Camacho (V).
Técnico: Daniel Garnero.
Gols: Lucas Barrios(G), aos 7min e 27min; Léo Moura(G,CONTRA), aos 32min; Geromel(G), aos 48min do primeiro tempo; Lucas Barrios(G), aos 33min do segundo tempo.
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Hernán Maidana e Gustavo Rossi (trio argentino).
Renda: R$ 593.856,00.
Público: 21.300 (19.184 pagantes).
Local: Arena do Grêmio.

PRÓXIMO JOGO — LIBERTADORES
QUARTA-FEIRA, 3/5/2017, 19h30MIN
IQUIQUE-CHI X GRÊMIO
fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.