Copa do Brasil dá novo capítulo e acirra a disputa entre André e Jael no Grêmio
Até esta semana, duelo de centroavantes estava delimitado com Brasileirão e Libertadores
Até então, Renato Portaluppi havia delimitado em um rodízio no Grêmio: André era o titular nos jogos do Brasileiro, enquanto Jael, na impossibilidade do companheiro ser escalado, iniciava as partidas na Libertadores. Mas e agora, com a terceira via da Copa do Brasil, qual será o escolhido para iniciar?
A partida com o Goiás, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final, dará novo capítulo a disputa entre os dois centroavantes. Afinal, o técnico gremista ganhou mais uma competição na qual ambos podem atuar.
Favorito
A tendência da resposta para a pergunta seja para o nome de André. Primeiro, pelo investimento feito pelo Tricolor. Depois, porque iniciou bem a caminhada, com gol na estreia contra o Cruzeiro. Até este momento, havia uma divisão bem definida, por conta do impedimento momentâneo do camisa 90 jogar a Libertadores. O principal reforço para 2018 tem menos disputa física do que o concorrente, mas tem maior mobilidade para participar do jogo fora da área.
Volta por cima
Jael, por sua vez, era o titular até o início do Campeonato Brasileiro. Foi campeão gaúcho e da Recopa em 2018 e atua na Libertadores - foi titular, por exemplo, no empate com o Cerro Porteño, no Paraguai, e jogará no duelo com os paraguaios em 1º de maio, na Arena. E certamente atuará outros jogos a partir do momento que a sequência passe a ser mais desgastante.
Tem a favor de Jael a presença física na área e o duelo com os zagueiros. Carismático, passou a ser ovacionado pela torcida gremista e virou uma situação, de certa forma, contrária – já que encerrou a última temporada zerado.
- O jogo de ontem (domingo) também teve (a chance de escalar os dois), para mim não tem preferência, um ou outro. O Jael também está em um bom momento, o André começou a jogar agora e tem nos ajudado. É um problema bom para o Renato decidir. Quem ele decidir, está muito bom. Ambos tem ajudado muito o Grêmio - destacou o camisa 7 Luan, parceiro de um dos dois no ataque.
Um de cada vez?
A disputa entre os dois não causa nenhum problema. No empate com o Atlético-PR, por exemplo, Renato colocou Jael ao lado de André para tentar buscar a vitória. Pouco antes de entrar, o Cruel ainda atendeu a um pedido do camisa 90 na beira do campo, que queria água. Rapidamente se prontificou a pegar um copo d’água para o companheiro. O objetivo do todo, obviamente, é maior que o individual de cada um.
- Torço que o Jael faça gol, o Hernane também, fazendo gol ele vai ajudar a gente. Para ser campeão, tem que estar todo mundo bem, é importante isso. O Jael trabalha muito, merece estar fazendo gol, torço para que faça porque é um grande cara. Vai ajudar a gente fazendo gol. Quem quer ser campeão de tudo o que disputa, precisa ter grandes jogadores - apontou André em entrevista ao GloboEsporte.com na última semana.
O elenco viaja para Goiânia no início da tarde desta terça-feira. Como o voo é fretado, Renato poderá levar um número grande de jogadores - até porque o grupo vai direto para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo no sábado. Assim, preservações não estão descartadas.
GLOBOESPORTE. Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/copa-do-brasil-da-novo-capitulo-e-acirra-a-disputa-entre-andre-e-jael-no-gremio.ghtml>
Post a Comment