Header Ads

Por descanso, Grêmio freta voo, mas abre brecha para poupar: "Tudo pode acontecer"

Tricolor viaja na terça-feira para Goiânia, onde enfrenta o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil




O Grêmio segue em sua maratona de jogos praticamente a cada três dias. E, à medida que o tempo passa, o desgaste cobra o preço. Para manter o grupo em condições físicas favoráveis, Renato Gaúcho poupou Maicon e Léo Moura contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Assim, o time titular pode voltar no empate sem gols com o Atlético-PR, na tarde de domingo. Agora, diante do Goiás, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil, "tudo pode acontecer".

Para amenizar a quantidade de partidas e o pouco descanso, o Tricolor tem feito um "sacrifício financeiro", nas palavras do vice de futebol Duda Kroeff. A viagem para Goiânia, onde a equipe enfrenta o Goiás na quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, será em voo fretado pela direção. A medida é considerada apenas um paliativo, já que a chance de incidência de lesões aumenta invariavelmente.

– Isso é realmente preocupante. São jogos duros, competitivos, praticamente a cada três dias. Estamos fazendo um sacrifício financeiro, aprovado pelo presidente, fretando voo para ver se ameniza o cansaço. E aqui vai um elogio também ao nosso preparador (físico), o Rogerinho. Mas o perigo das lesões aumenta, sim – alega Kroeff.


O desgaste ficou evidente para o técnico já no segundo tempo do empate com o Atlético-PR, justamente por a primeira etapa ter cobrado intensidade além da conta dos jogadores. Renato deixou no ar que deverá poupar um ou outro atleta no Serra Dourada, apesar de não revelar os "candidatos". E mais à frente a lista tende a aumentar.

– Não é que o Grêmio tenha baixado o ritmo de jogo (no segundo tempo contra o Atlético-PR). Foi muito intenso. O primeiro tempo foi acima da média. Os jogadores estão bastante desgastados. Daqui a pouco temos poupado cinco, seis jogadores. Depois, seis ou sete, a equipe toda. Tem gente que joga só domingo. Aí é mole. Quero ver jogar toda semana – concluiu o treinador.

O Grêmio se reapresenta para avaliação do elenco na tarde desta segunda e treina também na terça antes de viajar para Goiânia. O duelo contra o Goiás está marcado para as 19h30 de quarta-feira. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é sábado, às 16h, contra o Botafogo, no Nilton Santos.




GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/por-descanso-gremio-freta-voo-mas-abre-brecha-para-poupar-tudo-pode-acontecer.ghtml>





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.