Header Ads

"Inegociável", Everton brilha com dribles mágicos e desponta no Grêmio

Atacante vive melhor momento da carreira e não para de inventar novos lances




O desempenho do Grêmio é considerado um dos melhores, senão o melhor, do país, com quatro atletas citados frequentemente como possíveis convocados para a Seleção. Mas há uma peça em particular do time que deixou de ser coadjuvante para se destacar ao longo de 2018 com drible atrás de drible. Aos 22 anos, Everton enfileira marcadores e acumula gols e boas atuações no Tricolor, a ponto de enfim deixar de ser citado como “aposta”.

O Cebolinha, como é chamado internamente, desabrochou de vez. Depois de uma série de inconstâncias, surge como o principal nome na temporada, com dribles desconcertantes. Já foi assim na vitória sobre o Monagas, por 4 a 0, e repetiu com um golaço contra o Goiás, na última quarta. O toque de chaleira na meia-lua sobre a marcação elevou o gol a um nível maior (veja abaixo). Para o próprio, é o seu grande momento no Tricolor.

- Sem dúvidas. Desde o começo do ano eu estou vivendo este momento brilhante, que eu fiz por merecer. Acho que eu trabalhei duro durante esses anos para que quando chegasse essa oportunidade, eu agarrar firme com unhas e dentes. Um lance rápido que a gente tem que decidir ali em questão de segundos. Coisa que o professor pede muito pra gente. Pra gente tentar essa jogada individual dentro da área. Fui feliz ali em dar uma meia-lua e depois ganhei na velocidade do zagueiro e fui feliz - opinou Everton.

Com contrato até 2020, Everton já despertou o interesse da Lazio, da Itália, recentemente. O presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou após o título do Gauchão, quando foi escolhido craque da competição, que vai contemplá-lo com um aumento. No entanto, ainda não houve contato com o empresário Gilmar Veloz para esta renovação. Ele também é tido como “inegociável” justamente pelo desempenho mostrado até aqui.

Everton em 2018

Cinco gols

Três assistências

O rendimento também rende brincadeiras. Após a vitória, o capitão Maicon zoou o companheiro com outro lance, um gol perdido no primeiro tempo com passe do volante.

- É brincadeira, o Pedro já foi embora, dei alguns passes para ele. Falei que ele (Everton) tem que me ajudar. Não é sempre que a gente consegue, tive a felicidade em alguns outros jogos, como na final para o Léo Moura, agora este... Tem outros jogos que acontecem jogadas assim e não acabam com gol também. Faz parte, importante é que estamos criando - riu Maicon.

- Ele brinca muito: "me consagra, Everton!". Fala que quando eu for vendido ele quer ter uma parte desta venda - completou Everton.



Everton está no elenco profissional do Grêmio desde 2014, quando subiu com Enderson Moreira. Completou há um mês 22 anos - ou seja, está desde os 18 no grupo. Alternou momentos até como titular, como foi com Roger Machado, e períodos como suplente. Para enfim se adonar da posição. A ponto de nem se cogitar a entrada de Alisson na equipe, contratado em 2018 para disputar a posição pelo lado esquerdo.

O atacante já foi alvo do Manchester City, quando ainda nem tinha sido efetivado no profissional. Mas foi bancado pelo então presidente Fábio Koff, que nem mesmo sabia quem era Everton, mas rechaçou imediatamente uma possível venda para os ingleses. Se o City queria, era porque o jovem tinha qualidade. Hoje a decisão de Koff se mostra mais que acertada. Vai render alguns milhões para os cofres gremistas certamente. E muitos dribles também, com momentos de resgate ao clássico futebol brasileiro.



GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/inegociavel-everton-brilha-com-dribles-magicos-e-desponta-no-gremio.ghtml>


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.