Header Ads

Lesões e preservações impedem Renato de repetir escalação do Grêmio há 50 dias

Lesões e preservações impedem Renato de repetir escalação do Grêmio há 50 dias



As preservações e as lesões musculares têm complicado a vida de Renato Portaluppi no Grêmio. Mas não só isso. Também por uma escolha pessoal de girar o elenco, o técnico não repete a escalação há praticamente 50 dias. A última vez ocorreu entre os dias 1º e 8 de abril, nas finais do Gauchão. Neste domingo, o Tricolor novamente terá mudanças na equipe que enfrenta o Ceará, às 19h, no Castelão, pela sétima rodada do Brasileirão.

Entre as duas finais do Campeonato Gaúcho, vencido pelos gremistas, Renato teve a possibilidade de mandar ao gramado o que tinha de melhor, embora não contasse com André. Nos dois jogos com o Brasil de Pelotas e no duelo contra o Monagas, pela Libertadores, a escalação teve: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.


A partir de então, Renato passou a contar com uma série de problemas físicos. Nas últimas semanas, Everton, Arthur, Alisson, Marcelo Oliveira e Jael tiveram lesões musculares. O treinador também preservou nomes como Cortez, Léo Moura, Luan e Maicon em diferentes partidas do período, para evitar desgaste maior. Neste domingo, a baixa da vez é Luan, retirado do jogo com dores musculares.

- Faz parte do nosso calendário, praticamente todo ano é a mesma situação. Convivemos de forma tranquila. O Brasil é um país grande, tem viagens longas. Faz parte do jogo. A questão das ausências é o mais complicado, quando perde jogadores, sempre é ruim. Quanto mais opções o treinador tem, melhor. Temos perdido jogadores importantes. Ao mesmo tempo, oportunidade para jogadores que vem trabalhando buscar espaço - destacou o goleiro Marcelo Grohe.

Para o duelo com o Ceará, a provável escalação gremista tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Cícero (Lima) e Maicosuel (Lima); André. A ausência de Luan já gera automaticamente uma mudança para o jogo com o Fluminense, na próxima semana. Além do retorno do camisa 7, Everton também deve voltar ao time titular, recuperado de lesão muscular e relacionado para o duelo com o Ceará, embora a tendência seja de iniciar no banco.

O Tricolor busca aproximar-se da liderança do Brasileirão. Atualmente oitavo colocado, com nove pontos, o time de Renato tem a intenção de, até a parada da Copa, estar o mais próximo possível da liderança. Hoje, o primeiro colocado é o Atlético-MG, com 13 pontos. A equipe ainda treina na manhã deste sábado em solo cearense.




GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/lesoes-e-preservacoes-impedem-renato-de-repetir-escalacao-do-gremio-ha-50-dias.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.