Header Ads

Sem Geromel, Grêmio tem quebra-cabeça para Renato em todos os setores; veja

Jailson e Cícero disputam vaga no meio e Maicosuel e Lima no ataque pela esquerda. Zagueiro deve ser liberado para evitar riscos antes de se apresentar à seleção



O Grêmio passou últimos dias conturbados. Não por maus resultados ou crise fora de campo, longe disso. Mas Renato Portaluppi perdeu três peças importantes para os próximos jogos. Apesar de ganhar alguns retornos, há um quebra-cabeça para o treinador montar antes do duelo com o Paraná, às 16h de domingo, em Curitiba. Uma coisa é certa: Geromel será liberado da partida por conta da apresentação à seleção brasileira na segunda-feira.



Conforme contato do GloboEsporte.com com a diretora gremista, a preservação a Geromel será certa e abre a lacuna na defesa. Esta é a primeira peça a ser encaixada por Renato. A tendência é pelo zagueiro Bressan, já que Paulo Miranda voltou a treinar normalmente apenas nesta semana e está parado há cerca de 20 dias por conta de luxação no ombro esquerdo. O treino pela manhã vai definir a lista de relacionados.

A intenção é de ter força máxima para o duelo com o Paraná, dentro dos atletas disponíveis. Assim, Léo Moura, recuperado de desconforto muscular, retorma ao time, ao passo de Kannemann e Cortez, mesmo tendo atuado na Venezuela, também devem jogar. Ramiro, na sexta, afirmou que "acreditava" que o time teria os titulares em campo.

- Difícil saber (quem entra nas vagas), mas estamos com um grupo recheado e com nível alto. Vamos deixar para o Renato quebrar a cabeça e ver quem vai colocar - disse Ramiro.

Disputa no meio-campo

No meio-campo, Maicon atuará, após ser preservado. Ao seu lado, Cícero e Jailson disputam a vaga do lesionado Arthur. Ramiro ganhou nove dias de descanso antes de entrar em campo diante do Monagas e também jogará em Curitiba. Luan foi poupado na Libertadores e, portanto, tem condições físicas de enfrentar o Paraná.

Dúvida na esquerda

A vaga no lado esquerdo de ataque é uma das dúvidas geradas a partir das lesões. Após o Gre-Nal, Everton foi diagnosticado com lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Seu substituto seria Alisson, mas o meia-atacante deixou a vitória sobre os venezuelanos, na última terça, também com problma na coxa esquerda. Assim, Maicosuel e Lima são os cotados para esta brecha no time.


- Estamos bem cientes, não dá para jogar todos os jogos a mesma equipe. O Renato dá confiança para quem está de fora ficar preparado e aproveitar da melhor maneira. Temos que demonstrar a força do grupo neste momento. Espero que quem entre coloque uma pulguinha atrás da orelha do Renato - completou Ramiro.

No ataque, nova indefinição no quebra-cabeça. Renato tem as peças de André e Jael para colocar. Este último deixou o treino da sexta mais cedo, após recuperar-se de lesão muscular na coxa direita. Seu último jogo foi dia 6, na goleada sobre o Santos. E ele é a opção para a próxima quarta, na Libertadores, já que André não foi inscrito na Libertadores e se mantém à disposição para o Brasileiro. O Cruel precisa de ritmo, portanto.

O Grêmio treina na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, e viaja pouco depois das 11h para Curitiba. A lista de relacionados deve dirimir ao menos a situação da defesa, com a ausência de Geromel. O resto será só confirmado por Renato, como ele próprio diz, uma hora antes da partida.



GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/sem-geromel-gremio-tem-quebra-cabeca-para-renato-em-todos-os-setores-veja.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.