Header Ads

Renato Gaúcho cita "jogo da eficiência" e proximidade com líder: "Estamos no bolo"

Técnico fica satisfeito com resultados obtidos fora de casa no Brasileirão



A vitória do Grêmio sobre o Ceará veio suada, na parte final do segundo tempo. Não foi daquele jeito vistoso, mas parece que Renato Portaluppi não tem mais se importado com isso. Após a partida, o comandante gremista valorizou a eficiência atingida no 1 a 0 da noite deste domingo, no Castelão, e valorizou os quatro pontos em seis disputados nas últimas duas rodadas fora de casa no Campeonato Brasileiro.

Everton foi o grande nome do jogo. Mas parou no quase xará Éverson em duas oportunidades, e na trave em outra. Não foram tantas oportunidades criadas dentro da área do Ceará até o gol de Thonny Anderson, após arrancada do camisa 11 de praticamente todo o campo ofensivo.

- Foi o jogo da eficiência. Não criamos tanto quanto em outros jogos. Contra o Paraná criamos três ou quatro chances e não fizemos. Hoje criamos quatro ou cinco chances e fizemos. Os adversários procuram jogar no contra-ataque. As poucas chances, temos que fazer o gol, no início de preferência para abrir o bloqueio. Ou em uma dessas que vamos aproveitar. Nos deu uma vitória importante, muitos vão deixar pontos aqui no Ceará - apontou Renato.

Renato afirmou que o Ceará trouxe mais dificuldades ao Grêmio no primeiro tempo, quando a marcação estava encaixada. E acredita em outros jogos como estes para o restante do Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 12 pontos, na quinta colocação, dois pontos atrás do Flamengo, líder da competição.

- A vitória foi importante porque o Grêmio jogou os últimos dois jogos fora e conseguimos quatro pontos, está ótimo. Excelente. O líder está a dois pontos da gente. As equipes na nossa frente. Estamos no bolo. Não deixamos o pessoal escapar. O Grêmio se classificou na Copa do Brasil e Libertadores e está muito bem no Brasileiro. Temos uma partida em casa, concorrente direto, fazer o possível para fazer mais uma vitória - completou o treinador gremista.

O Grêmio volta em voo fretado na madrugada desta segunda-feira para Porto Alegre, onde enfrenta o Fluminense, na quarta-feira, às 21h45, na Arena. A intenção é justamente minimizar o desgaste físico para fazer a recuperação mais rapidamente e chegar antes ao CT Luiz Carvalho.





GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/renato-cita-jogo-da-eficiencia-e-proximidade-com-lider-estamos-no-bolo.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.