Header Ads

Apesar de discurso, Grêmio faz preparação com cara de mata-mata para o Gre-Nal

Renato prefere tirar peso do clássico, mas adota estratégia típica de jogos decisivos.



Clássico Gre-Nal é um campeonato à parte no Rio Grande do Sul. O Grêmio, embora no discurso tente amenizar a importância do duelo com o maior rival, toma atitudes de preparação para uma decisão. Bem como em partidas de mata-mata, a concentração iniciou dois dias antes e jogadores foram preservados para chegar na melhor forma física ao confronto de domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Os tricolores ainda têm um "plus" em seu intento de bater o Inter: existe a possibilidade de tirá-lo do topo da tabela. Para isso, São Paulo e Palmeiras não podem tropeçar contra Bahia e Corinthians, respectivamente – ambos atuam em casa.

A programação gremista mostra cuidados idênticos àqueles tomados perto de partidas decisivas em mata-matas. A concentração iniciou na noite de sexta-feira, diferente da rotina do Brasileirão. Léo Moura e Luan, especialmente, foram preservados no empate contra o Santos. Maicon teve um problema muscular, mas também trabalhou intensivamente para estar apto para o clássico.

+ Maicon, Luan e Léo Moura treinam e devem voltar; Jael é dúvida

Jael é um caso diferente. Ainda não treinou na semana e torna-se a maior dúvida para o clássico 417 – é esperada sua presença no rachão deste sábado. O mistério já é praxe de Renato, qual seja o campeonato. O treino fechado nesta manhã, precedido por vídeo do rival, vai manter a dúvida quanto à escalação.

– Clássico é sempre clássico, no Sul ou em qualquer outra parte do Brasil. Hoje, o Internacional é líder do campeonato. Daqui a pouco, pode perder, tem muitos altos e baixos. O Flamengo estava liderando, todo mundo falava que ia ser o campeão e hoje é o quarto, com o mesmo número de pontos do Grêmio. Está bastante nivelado, com equipes fortíssimas chegando – analisou Renato.

Renato Gaúcho gosta de tirar o peso do clássico no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Mais de uma vez, antes de outros Gre-Nais, Renato afirmou que o jogo era "normal", valendo os mesmos três pontos. O próprio treinador já passou isso novamente para o elenco, conforme relato do volante Matheus Henrique, 20 anos, uma surpresa improvável no clássico – Cícero deve ser o titular ao lado de Maicon, mas, caso o capitão não atue, o jovem seria a alternativa.

– Joguei só dois Gre-Nais na base, mas é bem diferente. O professor Renato passa que é um jogo normal, valendo três pontos, sem loucura nem nada, sem mudar nosso ritmo, nossa postura. E é isso que vamos fazer – comentou Matheus na sexta-feira.

Na tabela, o Gre-Nal pode deixar o Grêmio dois pontos atrás do rival e mais perto da liderança. No momento, é o quinto colocado, com 41 pontos. O último treino antes do clássico 417 ocorre nesta manhã, no CT Luiz Carvalho.









GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/apesar-de-discurso-gremio-faz-preparacao-com-cara-de-mata-mata-para-o-gre-nal.ghtml>





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.