Direção gremista defende Renato e Maicon no Gre-Nal e deve levar citação em súmula à CBF
Em entrevista coletiva, executivo André Zanotta diz que "causou estranheza" constar no relato do árbitro "somente" jogador e técnico tricolores
Dois dias após a partida, o Gre-Nal 417 segue vivo fora de campo. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o Grêmio reuniu dirigentes e o capitão Maicon na sala de conferências do CT Luiz Carvalho para mais um capítulo da confusão desencadeada no clássico. Além da discussão entre os jogadores, os tricolores viram com "estranheza" a citação "somente" a Maicon e Renato Gaúcho na súmula.
O árbitro Péricles Bassols escreveu, no relato do confronto (leia o texto completo abaixo), que o volante – fora do jogo de domingo – proferiu palavrões aos colorados. Ainda, citou a tentativa do treinador de "adentrar o vestiário" rival. A diretoria do Grêmio ficou na bronca por não aparecer nomes dos atletas do Inter.
– Nos causou estranheza a súmula colocar somente o Maicon e o Renato. O Maicon estava do lado, tinha a possibilidade de jogar, acabou não podendo. O lugar dele é ali, vai receber os atletas que voltam do campo. Na súmula, deixa a entender que não era para estar lá. Ele respondeu a uma provocação. Só ouviram um lado. Passou Damião, o D’Alessandro, e ele respondeu. Estamos estudando a forma como vamos avaliar isso com a CBF, porque em nenhum momento partiu dele (Maicon) o conflito. O Renato foi para conversar ali e parabenizar, enfim – disse o executivo do Grêmio André Zanotta.
Maicon, por sua vez, respondeu de forma sucinta. Afirmou que nunca teve problemas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas sentiu que precisava responder às provocações. De qualquer forma, o meio-campista mantém a preocupação por uma possível punição nos tribunais.
– Preocupa porque nunca tive problemas. Mas a gente está ali no calor do momento, eu estava até então bem tranquilo. Aconteceu da provocação e acabei respondendo – declarou Maicon.
Conforme apurou o GloboEsporte.com, o procurador do STJS, Felipe Belavilacqua, irá colher imagens gravadas no corredor aos vestiários do Beira-Rio para analisar se oferece denúncia a jogadores ou até mesmo aos clubes.
Após o apito final do Gre-Nal de domingo, vencido por 1 a 0 pelo Inter, atletas dos dois times, seguranças e até dirigentes se envolveram em provocações e troca de empurrões que iniciaram no campo e prosseguiram no túnel do estádio. O clima seguiu tenso nas entrevistas coletivas, com troca de farpas dos dois lados.
Confira o relato de Péricles Bassols na súmula de Inter 1 x 0 Grêmio:
"Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem retornava ao vestiário e quando passávamos pela zona mista, vimos o atleta do Grêmio FBPA, sr. Maicon Thiago Pereira de Souza (não relacionado para este jogo), dirigindo-se verbalmente aos atletas do SC Internacional, de forma ofensiva e ostensiva proferindo as seguintes palavras: "Vão..." Tal fato gerou um clima de conflito na zona mista que foi apaziguado pelos seguranças de ambas equipes, que fecharam as portas dos vestiários acalmando o ambiente. Ato contínuo ao fechamento das portas , o técnico da equipe do Grêmio FBPA, sr. Renato Portaluppi, sai de dentro do seu vestiário, atravessa a zona mista, e tenta adentrar o vestiário do Internacional, gerando novo conflito entre dirigentes e seguranças de ambas equipes. Este conflito foi apaziguado novamente pelos seguranças e as equipes retornaram para seus vestiário."
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/sem-jael-andre-retoma-posicao-e-ganha-nova-chance-por-redencao-no-gremio.ghtml>
Post a Comment