Sem Jael, André retoma posição e ganha nova chance por redenção no Grêmio
Em 23 jogos pelo Tricolor gaúcho, atacante anotou quatro gols, mas ainda não convenceu no clube
Substituído aos 37 minutos do segundo tempo no Gre-Nal 417, André deixa o campo do Beira-Rio com uma mão no rosto e semblante de poucos amigos, antes de se dirigir ao banco de reservas. Em meio ano de Grêmio, o centroavante ainda não conseguiu deslanchar com a camisa tricolor e busca retomar o melhor momento. Sem Jael por um mês, o camisa 99 terá teste de fogo pela frente: a chance de se redimir ou afundar no clube gaúcho em jogos decisivos.
+ Jael passa por cirurgia no joelho direito e vira baixa do Grêmio
André teve uma chance clara de empatar e mudar a história do clássico. Após cruzamento de Alisson, Uendel raspa na bola, que rebate no atacante gremista – Marcelo Lomba fez a defesa (reveja no vídeo abaixo). Mas acabou substituído e recebeu questionamentos por parte da torcida. Na avaliação do GloboEsporte.com, teve uma das notas mais baixas do duelo.
Conforme a previsão do departamento médico do Grêmio, Jael poderá perder até sete jogos pelo clube gaúcho. Inclusive, deverá ficar fora das partidas decisivas pelas quartas de final da Libertadores diante do Atlético Tucumán. Esses confrontos poderão soar como teste de fogo para André frente à torcida.
Contratado no início do ano por cerca de R$ 10 milhões, André disputou 23 jogos e anotou quatro gols – média de 0,17 –, todos pelo Brasileirão, ainda sem ter conseguido assistências. É o terceiro que mais finaliza (25 chutes) e quem mais comete faltas pelo clube na competição nacional: 37.
Os números de André se mostram muito abaixo de outras temporadas (veja acima). Em 2017, por exemplo, brilhou pelo Sport e disputou a artilharia do Brasileirão. Encerrou a temporada passada com 27 gols em 67 jogos (média de 0,40). A discrepância entre as estatísticas é justamente o principal motivo das cobranças que surgem a partir da torcida. Nas redes sociais, as críticas aumentaram de tom após a má atuação no clássico Gre-Nal.
Outras opções
Outra possibilidade seria a volta de Luan para o posto de "falso 9", num sistema que deu certo na conquista da Copa do Brasil em 2016. Neste caso, Jean Pyerre ou Douglas entraria na função de meia articulador.
Cícero também já foi utilizado como centroavante por Renato, mas a opção dificilmente se repetirá por conta de ausências por lesão no meio-campo. Hernane Brocador foi negociado recentemente com o Sport sem aproveitar as chances que recebeu.
Baixa na derrota por 1 a 0 no Gre-Nal do último domingo, Jael passou por artroscopia no joelho direito na manhã de segunda-feira, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A previsão é de que fique ao menos 35 dias afastado dos gramados até se recuperar para iniciar os treinamentos.
Após a derrota no clássico, o grupo principal do Grêmio se reapresenta nesta terça e inicia os trabalhos no CT Luiz Carvalho. Será quando Renato começará a definir o time para o confronto contra o Paraná, sábado, pela 25ª rodada do Brasileirão. Como a partida contra o Tucumán ocorre na terça-feira seguinte, a tendência é de que o treinador poupe seus principais titulares.
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/sem-jael-andre-retoma-posicao-e-ganha-nova-chance-por-redencao-no-gremio.ghtml>
Post a Comment