Header Ads

Jael protagoniza jogadas de efeito, define gol após 26 passes e esbanja boa relação com Renato

Com dois gols marcados, centroavante do Grêmio é o grande destaque em goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo e tenta até passe de costas



A tarde de sábado na Arena teve um dono: Jael. Autor de dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, o Cruel estava inspirado não só pelas bolas na rede, mas também pelos lances de efeito. O primeiro saiu de um pênalti cobrado com cavadinha, enquanto o segundo veio de uma jogada coletiva do melhor estilo do Grêmio, com um minuto e meio de posse de bola e 26 passes trocados. Ainda houve uma tentativa de passe de costas, o que gerou uma bronca do técnico Renato.

A relação de ambos é das melhores. O treinador brinca a todo momento com o centroavante em entrevistas coletivas, sempre com bom humor, mas com uma pitada de seriedade. Foi o que ocorreu após o 4 a 0. Renato foi perguntado se Jael, com o gol de cavadinha, a tentativa de passe de peito no segundo e o uso das costas como recurso, teria vivido uma tarde de Romário. A reação foi imediata.

– Fui tentar dá um de costas, meio de ombro, é um recurso que eu fui tentar fazer, não saiu da maneira que eu queria. Tomei uma dura, um puxão de orelha, normal. Ele (Renato), a gente tem uma relação muito boa. Uma relação que eu agradeço a Deus por tudo o que ele fez por mim. Deu um puxão de orelha como se fosse um filho. Ele pega bastante no meu pé nos treinamentos, nos jogos, em tudo, mas ele pega no meu pé porque sabe que eu tenho a acrescentar no clube – explicou Jael.

Após o jogo, o centroavante deixou claro que sua intenção sempre foi dar a cavadinha na cobrança de pênalti. Durante a semana, o meia Cardona, do Boca Juniors, usou este expediente na Libertadores. O Cruel resolveu reativá-lo, já que marcou com a camisa do São Caetano desta maneira. No segundo lance, ao colocar o peito em lançamento de Cícero, queria dar o passe. Mas a sobra ficou nos seus pés em tarde abençoada.

– Eu fui convicto já de fazer o pênalti de cavadinha. O goleiro saiu muito antes e eu fui feliz. Mais importante que eu fui convicto e graças a Deus saiu o gol. No segundo gol, na verdade, eu tentei dar o passe para o Alisson. A bola sobrou e eu fui feliz – completou o centroavante.

Antes da finalização, o segundo gol de Jael saiu após um minuto e meio de troca de passes e domínio no campo do próprio Botafogo (veja o lance completo abaixo). Foram 25 passes até o lançamento de Cícero na medida para o centroavantedentro da área. Só Paulo Victor e Everton não encostaram na bola no lance. O próprio concorrente à vaga, André, autor de gol também no 4 a 0, brincou sobre a disputa entre eles e o momento do companheiro.

– Futebol é momento. Jael é um grande jogador e está vivendo um grande momento, fez um gol até de cavadinha no pênalti. Tem que respeitar. Quando a fase é boa, tem que aproveitar, e quando é ruim, tem que trabalhar. Estamos focados para ajudar o Grêmio – destacou André.

Futuro indefinido
Com oito gols e nove assistências, Jael é um dos expoentes ofensivos do Grêmio no ano, talvez atrás apenas de Everton, convocado para a seleção brasileira e artilheiro com 15 gols. Seu contrato se encerra no fim do ano. O empresário Hamilton Bernard afirmou ter recebido diversas sondagens na janela, uma delas do Monterrey, do México, presente na partida com o Estudiantes.

Após o jogo, o diretor de futebol Deco Nascimento afirmou que a situação dos jogadores com vínculo encerrando está sendo monitorada. Por conta das decisões, ainda não há um planejamento em andamento para 2019 - por exemplo, Renato ainda não decidiu o que fará do seu futuro. E uma sequência de atletas passa pelo treinador.

– Todos os jogadores que são importantes para o clube estamos buscando as renovações. No caso do Jael, certamente o André (Zanotta) já está olhando alguma coisa em relação a isso. Estão todos eles monitorados – disse Nascimento.

Após a vitória, o Grêmio ganha o domingo de folga e volta a trabalhar apenas na tarde de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é na quinta, contra o Santos, no Pacaembu. Com 40 pontos, o Tricolor retomou a quarta colocação, mas depende do jogo do Palmeiras com o Chapecoense para se manter no G-4. Cortez desfalcará o time, suspenso, enquanto Maicon deve ficar fora por conta do problema muscular sentido no primeiro tempo da goleada.





GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/jael-protagoniza-jogadas-de-efeito-define-gol-apos-26-passes-e-esbanja-boa-relacao-com-renato.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.