Header Ads

Grêmio vence, elimina Pelotas, mantém invencibilidade e pega o Juventude nas quartas de final

Com gols de Thaciano e Thonny Anderson no segundo tempo, Tricolor acaba primeira fase do Gauchão sem derrotas


Em um jogo cheio de chances para os dois lados, o Grêmio voltou a vencer com time reserva e eliminou o Pelotas no Gauchão. Com gols de Thaciano e Thonny Anderson no segundo tempo, o Tricolor fez 2 a 0 no Lobão na noite desta quarta-feira, na Boca do Lobo, pela última rodada da primeira fase do estadual. A equipe porto-alegrense mantém a invencibilidade e se consolida na primeira colocação.

Confira como ficou a classificação do Gauchão

Absoluto na liderança, o Grêmio encerra a primeira fase com 29 pontos, sete a mais que o Inter, segundo colocado. Nas quartas de final, irá enfrentar o Juventude, que classificou-se em oitavo. A primeira partida será no Alfredo Jaconi, no próximo fim de semana, com dia e horário a definir. Já o Pelotas deixa a sétima colocação, estaciona nos 12 pontos e dá adeus ao Gauchão na nona colocação.




Thaciano brilhou em mais uma vitória do time reserva gremista. Ele foi surpresa ao aparecer na escalação no lugar de Rômulo e dominou o meio de campo. Roubou inúmeras bolas, puxou contra-ataques e ainda finalizou. Marcou um golaço e poderia ter feito outro de cobertura, de cabeça. O meio-campista tomou conta da partida.

Desde 2015, quando o Gauchão passou a ter a fórmula de turno único, nenhuma equipe havia encerrado a primeira fase sem perder. Até esta noite. O Grêmio venceu o Pelotas com reservas e chegou aos 29 pontos. Em 11 jogos, foram nove vitórias e dois empates. Ainda teve os melhores ataque (29 gols marcados) e defesa (um gol sofrido) com sobra aos rivais.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.