Header Ads

Veja o formato do novo Mundial de Clubes: O Grêmio aprovou e você?

Presidente Romildo Bolzan, no entanto, espera a oficialização da Conmebol confirmando os campeões de 2017 a 2020 da Libertadores na edição de 2021




O Grêmio gostou da mudança do formato do Mundial de Clubes a partir de 2021, principalmente da possibilidade de ter vaga garantida na competição. O presidente Romildo Bolzan Júnior avalia que o novo modelo, com o torneio de quatro em quatro anos e com 24 clubes, dá mais visibilidade aos clubes participantes.

Serão seis vagas para os times da América do Sul. A ideia da Conmebol é que elas sejam ocupas pelos campeões da Libertadores entre 2017 e 2020, além de dois campeões da Sul-Americana no período, que disputariam um playoff.

Como campeão da Libertadores em 2017, o Grêmio estaria garantido no Mundial de 2021. O presidente Romildo Bolzan, no entanto, prefere manter a cautela até a oficialização da Conmebol.



– Qualquer situação de manifestação agora é temerária porque a Conmebol não definiu os critérios (para participação do Grêmio). Seria ótimo para o Grêmio, importante, mas aguardarei o posicionamento definitivo da Conmebol sobre o critério para participação – destacou.
A demora para a disputa, inclusive, faz Bolzan avaliar que há mais chances para os clubes sul-americanos ficarem com a taça do Mundial. A última vez que um representante da Conmebol levou a taça ocorreu em 2012, com o Corinthians. Desde então, o Real Madrid levou quatro, o Barcelona uma e o Bayern de Munique outra.

– Eu acho que fica bem para a disputa. Acho que na América do Sul cada vez mais teremos condições de fazer times competitivos, bons – completou o presidente do Grêmio.




Um comentário:

  1. Muito legal vai mais justo. Depois da pataquada da Conmebol e o mínimo .

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.