Header Ads

Cícero mira título da Recopa por "gás a mais" para escapar da degola no Gauchão

Lanterna do estadual, Tricolor pode ser campeão nesta quarta-feira, em decisão contra o Independiente



O ano recém avança em seu segundo mês, e o Grêmio já se vê a 90 minutos e a uma vitória de erguer o primeiro título da temporada – e logo de quilate continental. Após empatar o jogo da ida na Argentina em 1 a 1, o Tricolor precisa bater o Independiente, nesta quarta-feira, às 21h45, para conquistar a Recopa Sul-Americana. E o elenco mira a taça decidida entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana como motivação para reverter a situação delicada no Gauchão.

Explica-se. Atualmente, o Tricolor amarga a lanterna do estadual, com apenas quatro pontos somados. A condição alarmante obriga a equipe a vencer ao menos dois dos quatro jogos restantes da primeira fase para evitar um vexame com o rebaixamento no Campeonato Gaúcho cerca de três meses após tri da América. Não à toa, o meia Cícero se apega ao título para dar um "gás a mais" na briga no regional – até porque são necessários nove pontos para avançar às quartas de final.

– O grupo voltou no meio de janeiro pra fazer a pré-temporada. Essas coisas influenciam. A equipe considerada principal fez somente três partidas. Mas ao mesmo tempo, dá motivação a mais. É título importante, o clube pode se tornar bicampeão. Levantando esse título pode dar gás a mais para o Gaúcho. Uma coisa vai ligando a outra. Temos que ir jogo a jogo. É uma situação complicada. Temos plenas condições de conseguir a classificação. Sempre que está em situação difícil, o grupo sempre deu resposta. É mais 20 dias, um mês para mudar esse quadro – projeta.

Cícero desembarcou em Porto Alegre para defender o Grêmio apenas nas quatro decisões finais que renderam o tri da Libertadores – com direito a gol no jogo de ida da final, contra o Lanús. E logo de cara se impressionou com a união do grupo, que o recebeu prontamente para encaixar como opção de Renato. Não à toa, o meia se apega ao elenco "fechado", acostumado a momentos difíceis e decisivos, para dar a volta por cima no estadual.

– Eu cheguei em outubro do ano passado. O grupo mudou pouquíssimas coisas. Uma das coisas que me impressionaram é que o grupo é muito fechado. O time está sempre para cima. A gente sabe que tem plenas condições de dar a volta por cima. O grupo é isso. Na derrota e na vitória tem que estar com autoestima lá em cima. Essa coisa da amizade no grupo é transmitida para dentro e fora de campo. Não vi nada para baixo. Sempre para cima. E acostumado a chegar a decisões – ressalta.

O Grêmio faz um último treino antes da decisão nesta terça-feira, na Arena. Tricolor e Independiente se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Após o empate em 1 a 1 na ida, os gremistas precisam de uma vitória simples para ficar com a taça. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação.



GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/cicero-mira-titulo-da-recopa-por-gas-a-mais-para-escapar-da-degola-no-gauchao.ghtml/>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.