Header Ads

Após derrota, Renato garante classificação do Grêmio no Gauchão: "Estou bancando"

Mesmo com possibilidade de encerrar rodada na lanterna, treinador crava time entre os oito que se classificam às quartas



A derrota para o Cruzeiro-RS por 1 a 0, na Arena, no primeiro desafio do ano do grupo campeão da América na temporada passada, não abalou a confiança do técnico Renato Portaluppi na classificação do Grêmio para as quartas de final do Campeonato Gaúcho. Muito pelo contrário. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador foi enfático ao bancar que o time irá avançar. Faltam seis rodadas para o fim da primeira fase.

- O que posso falar é que, quem está na frente, que aproveite, porque tem sete vagas apenas. Uma é do Grêmio. Eu estou bancando. Criamos as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas eu já havia falado que a equipe ia sentir a falta de ritmo de jogo. Tendo de correr atrás do prejuízo, as coisas dificultaram ainda mais - destacou Renato.

O treinador bateu na tecla da falta de ritmo de jogo para justificar uma certa afobação e erros de passe no segundo tempo. E deu ainda mais quatro ou cinco jogos para que o elenco consiga apresentar um desempenho mais próximo daquilo que o torcedor, e ele próprio, esperam.

Além disso, Renato afirmou que o importante mesmo é estar entre os oito classificados. Para iniciar uma caminhada positiva no Gauchão, vencer o Brasil de Pelotas, na próxima quarta, passa a ser fundamental.

- Não importa o lugar que o Grêmio chegue, o Grêmio vai se classificar. O próximo jogo é o que temos de pensar. Precisamos ganhar. Não adianta ficar falando do quarto ou quinto jogo para ritmo de jogo, da Recopa... Temos um jogo do Gauchão quarta e vamos tentar ganhar os três pontos - comentou o técnico gremista.

Renato ainda comentou ter gostado das oportunidades criadas, embora as finalizações não tenham saído conforme esperado - ou esbarraram em uma boa noite do goleiro Deivity, ou acabaram se perdendo sem direção.

Na quarta-feira, o Grêmio volta a jogar na Arena, diante do Brasil-RS, às 21h45, pela sexta rodada do Gauchão. Depois, vem a chance do primeiro título do ano: o time começa a decidir a Recopa no dia 14, na Argentina, contra o Independiente.


GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/apos-derrota-renato-garante-classificacao-do-gremio-no-gauchao-estou-bancando.ghtml> 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.