Header Ads

Maicon retoma espaço no Grêmio com faixa e vaga: "Eu não nasci para perder"

Volante recomeça temporada como titular e chama Geromel para levantar taça da Recopa


Depois de um 2017 instável, o capitão está de volta, em grande estilo. Maicon retomou seu posto de titular absoluto e a faixa de capitão no braço esquerdo. A liderança, nunca havia perdido. Após a conquista da Recopa, o volante concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Renato Gaúcho. No momento de extravasar o título, após a vitória nos pênaltis por 5 a 4 sobre o Independiente, afirmou que o grupo não irá parar nas três taças conquistadas até o momento.

Desde a chegada de Renato, a intenção sempre foi colocar na cabeça dos jogadores a vontade de ganhar sempre. Maicon ecoa tal pedido do treinador. Em uma sala de conferências apinhada por jornalistas, mas também por torcedores e conselheiros do Grêmio, o volante foi o maestro que é no meio-campo. E prometeu seguir nessa linha vitoriosa.



Maicon retomou a vaga de titular no início desta temporada. Também carrega a faixa de capitão novamente, depois de Geromel ser o "capitão América" em 2017. Após a vitória sobre o Independiente, o volante chamou o zagueiro para levantar a taça da Recopa.

– Chegar no local de trabalho e saber que as pessoas confiam no trabalho, no potencial e acreditam que seremos campeões. Sempre falei que não vim aqui pra passear. Para passear, fico em casa. Eu vim para ganhar. No futebol, não tem espaço para perdedor. Ele (Renato) não está cansado de ganhar. Ele sabe. A gente vai buscar mais – completou o capitão tricolor.


Como exemplo superado, Maicon lembrou a eliminação para o Rosario Central, na Libertadores de 2016. Aquele foi o ponto da virada tricolor, na avaliação do capitão. A partir daquele confronto, o Grêmio aprendeu com os erros, até alcançar novamente um ciclo de conquistas. Na época, o atleta foi muito criticado por parte da torcida.

– Eu falei em Rosário, que o adversário foi muito merecedor da classificação. Mas a gente estava no caminho certo. Falei que estávamos criando um grupo muito bom. Está aí, três títulos muito importantes. Estamos cada vez mais marcando nosso nome, colocando nossa foto daqui a 10, 20, 30 anos. Ninguém vai tirar a gente e botar outra pessoa ali – apontou Maicon.

Maicon e os demais titulares não devem jogar neste sábado, contra o Novo Hamburgo, em duelo direto contra o Z-2 no Gauchão. Até porque na próxima terça-feira já tem a estreia na Libertadores, contra o Defensor, no Uruguai.

Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio


GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/maicon-retoma-espaco-no-gremio-com-faixa-e-vaga-eu-nao-nasci-para-perder.ghtml/>


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.