Header Ads

Milagrohe! Goleiro defende última cobrança, e Grêmio conquista a Recopa nas penalidades

Após ficar no 0 a 0 ao longo de 120 minutos, Tricolor bate o Independiente por 5 a 4 nos pênaltis, na Arena, e conquista o terceiro título em três anos


É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Em 2016, Renato Portaluppi voltou ao Grêmio para reger a equipe, conduzi-la ao penta da Copa do Brasil e dilacerar um jejum de 15 anos sem títulos. Em 2017, o treinador estendeu sua idolatria ao armar um time que encantou o Brasil e o continente na conquista do Tri da América. Nesta quarta-feira, o ídolo máximo dos gremistas esbravejou ao longo de 120 minutos à beira do campo – em vão. O Tricolor batalhou com um a mais, mas parou numa grande atuação de Campaña para segurar o 0 a 0 ao Independiente, na decisão da Recopa Sul-Americana.

Coube ao técnico rezar e acreditar em mais um milagre de Marcelo Grohe nas penalidades máximas – algozes de suas únicas quedas em mata-matas. Dito e feito. O goleiro brilhou, pegou a última cobrança, de Benítez, e conduziu o Grêmio à vitória por 5 a 4. Ao bicampeonato da Recopa Sul-Americana.


São três anos de Renato Portaluppi. São três anos de títulos do Grêmio.



AGORA, É GAUCHÃO

 A taça em mãos logo em fevereiro serve de combustível extra para reverter uma situação delicada, contrastante com a festa que tomou as arquibancadas da Arena. Lanterna no Gauchão com apenas quatro pontos em sete jogos, o Grêmio tem quatro rodadas para evitar o rebaixamento e tentar subir ao G-8. A equipe volta a campo já no próximo sábado, às 19h, para encarar o Novo Hamburgo, na Arena, pela 9ª rodada. Na sequência, ainda depara com a estreia na Libertadores, na terça-feira, às 19h15, contra o Defensor, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.