Header Ads

Em três frentes, Grêmio ignora Z-2 no Gauchão e antecipa reservas contra o Noia

Novo derrota deixa Tricolor na zona de rebaixamento a quatro jogos do fim do campeonato, mas Renato diz que irá escalar time reserva entre jogo pela Recopa e Libertadores




A derrota para o Veranópolis na noite de sábado deixou o Grêmio na vice-lanterna do Gauchão e com apenas mais quatro jogos a disputar. Motivo para preocupação? Não para o técnico Renato Gaúcho. Com a decisão da Recopa e a estreia na Libertadores entre o próximo compromisso pelo estadual, o técnico afirmou que é mais fácil o "mar secar" do que seu time ser rebaixado e antecipou que manterá a estratégia de escalar reservas no próximo fim de semana, contra o Novo Hamburgo.

Contra o VEC, o técnico poupou seus titulares para a decisão de quarta-feira contra o Independiente, pela Recopa Sul-Americana. Os reservas, assim como vem ocorrendo desde o ano passado, não deram a resposta esperada no Antônio David Farina. Com duas falhas defensivas e muitas dificuldades para criar e finalizar no gol adversário, o time foi batido pelos donos da casa e voltou para a zona de rebaixamento.

O resultado colocou o Grêmio em 11º, com apenas quatro pontos em sete rodadas e apenas mais quatro partidas a disputar, uma delas o clássico Gre-Nal, no dia 11 de março. Só que não está nos planos do treinador colocar os titulares em campo no outro sábado para enfrentar o Anilado, atual lanterna do campeonato.

– O próximo jogo é na quarta (contra o Independiente). Nosso objetivo é ganhar mais um título. No sábado, jogará o time reserva de novo. O Grêmio busca os títulos mais importantes em primeiro lugar. Se der, brigaremos pelo Gauchão. Caso não dê, sem problema algum. O Grêmio é grande, mas que sirva de exemplo para quem organiza o campeonato – afirmou o treinador após a derrota em Veranópolis.

A reclamação de Renato tinha um alvo direto: a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Após ficar em segundo no Mundial de Clubes, o grupo principal só se reapresentou em 18 de janeiro, um dia após a estreia tricolor no estadual, no empate em 1 a 1 com o São Luiz, quando o time de transição entrou em campo.

O calendário do Grêmio

21/02 - Grêmio x Independiente - Recopa Sul-Americana

24/02 - Grêmio x Novo Hamburgo - Gauchão

27/02 - Defensor x Grêmio - Libertadores

04/03 - Juventude x Grêmio - Gauchão

07/03 - Grêmio x São Paulo-RS - Gauchão

11/03 - Internacional x Grêmio - Gauchão

Para evitar queimar etapas que prejudicassem o planejamento para a temporada, os titulares só estrearam no Gauchão na quinta rodada, quando o Tricolor levou 1 a 0 do Cruzeiro-RS na Arena. Tal cenário faz o time lutar na ponta de baixo da tabela.

– Esse grupo, enquanto tiver condições de classificar, a gente acredita. A cada jogo que a gente fizer, o adversário vem para dar o máximo. Por conta de tudo isso que o Renato ja explicou para vocês, somos penalizados por ter feito um ano de 2017 muito bom. Voltamos depois dos adversários, alguns jogadores fazendo a primeira partida. Tudo acaba penalizando a gente – afirmou o executivo André Zanotta.

O calendário, no entanto, não deve ficar mais favorável ao Grêmio. Entre os quatro jogos que vão definir se o Tricolor vai brigar para se classificar entre os oito ou contra um vexatório rebaixamento, Renato terá de dividir suas atenções com a Recopa e com a estreia na Libertadores.

Contra o Independiente, nesta quarta-feira, obviamente os titulares voltam a campo, em jogo que vale taça. Se manter o planejamento, como antecipou, o time reserva enfrenta o Novo Hamburgo, no próximo sábado, na Arena. Isso porque, na terça seguinte, dia 27, o Tricolor vai ao Uruguai enfrentar o Defensor, pela estreia na Libertadores.

Depois, restarão mais três compromissos na primeira fase do estadual, contra Juventude, fora de casa (4/3), São Paulo-RS, na Arena (7/3), e contra o Inter, no Beira-Rio (11/3). Sem compromissos pela competição sul-americana nesse intervalo, a tendência é que os titulares entrem em campo nesses jogos, que podem ganhar contornos dramáticos em caso de novo tropeço contra o Noia.


GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/em-tres-frentes-gremio-ignora-z-2-no-gauchao-e-antecipa-reservas-contra-o-noia.ghtml/>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.