Grêmio desiste de uruguaio, vê André inviável e não "avançará o sinal" por 9
Presidente Romildo Bolzan afirma que negócio por Gonzalo Carneiro não será concretizado e que não vai gastar mais do que pode para contratar
A promessa anterior, de contratar um centroavante para a Recopa, não será possível cumprir. Mas o presidente Romildo Bolzan Jr. mantém a convicção de que o Grêmio conseguirá buscar um reforço para o ataque ainda em fevereiro. O nome de Gonzalo Carneiro, uruguaio do Defensor, foi descartado. André, pelo valor alto pedido pelo Sport, é inviável, mas a vontade do jogador ainda pode pesar. Enrique Trivério, do Racing, não está descartado.
Gonzalo Carneiro esteve acertado e praticamente contratado pelo Grêmio. Mas o clube decidiu mudar o modelo de negócio após detectar um problema no púbis do jovem de 22 anos. E, no novo formato, por empréstimo, a tratativa não foi para frente por conta de uma negativa do empresário e do próprio jogador. Assim, o Grêmio se retirou da negociação. Romildo não descartou o nome do argentino do Racing, dono do estádio onde o Tricolor irá treinar na terça-feira.
– Pode (ser o Trivério). Qualquer jogador que está no mercado. É importante que se repita: depois que o Grêmio venceu a Libertadores, inflacionou o mercado. Sul-americano nem se fala. Todo mundo acha que um centroavante para o Grêmio tem que valer 4, 5, 6 milhões de dólares. Quando não se fala em euros. No Brasil nem se fala, é mercadoria rara. Vamos achar um centroavante, estamos trabalhando incessantemente na busca. Vamos ter esses dois centroavantes. Um no mês de fevereiro com certeza. Outro, talvez. Tínhamos um, o Gonzalo Carneiro, que não veio pelo custo-benefício. O Grêmio quis mudar a modelagem do negócio pela recuperação dele e não deu certo – confirmou o mandatário gremista.
O caso de André é um pouco diferente. O Grêmio se retirou das negociações após ouvir a pedida do Sport: 15 milhões de euros (R$ 60 milhões). Ofereceu 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), mais empréstimo de um atleta e um valor a ser pago no futuro, caso André não fosse vendido a outro clube, por 60% dos direitos do centroavante. O jogador ficou balançado, conforme admitiu o próprio Sport, o que pode influenciar em uma retomada nas conversas. Mas o presidente afirma que não fará loucuras para contratar.
– Tem duas coisas para fazer. Fica responsável ou irresponsável. O Grêmio procura ser sempre responsável e não avançar o sinal. Entre a dignidade do clube, a demora de uma contratação e o máximo de acerto, prefiro ter tudo isso junto e manter a dignidade do clube. O Grêmio ainda procura uma autossustentação e é isso que prefiro – completou Romildo.
Para a função, Renato tem escalado Cícero como jogador mais avançado. Jael, que tem sido opção no segundo tempo, é alternativa com outra característica, com mais força e presença de área. Ambos atuaram na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, na Arena, que tirou o Grêmio da lanterna da tabela.
GLOBOESPORTE. Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-desiste-de-uruguaio-ve-andre-inviavel-e-nao-avancara-o-sinal-por-9.ghtml/>
GLOBOESPORTE. Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-desiste-de-uruguaio-ve-andre-inviavel-e-nao-avancara-o-sinal-por-9.ghtml/>
Post a Comment