Header Ads

Grêmio vê assédio europeu crescer e agiliza renovação com jovem atacante




Reconhecido nacionalmente por revelar jogadores de qualidade - ​Arthur e Everton são algumas das joias mais recentes -, o Grêmio pode estar testemunhando o surgimento de um grande centroavante em sua base. No entanto, o potencial do jovem camisa 9 parece já ter sido descoberto por diversos clubes europeus, ligando o "alerta vermelho" nos bastidores tricolores.

​​De acordo com o ​UOL Esportes, o atacante Da Silva, de apenas 19 anos, foi o destaque do Grêmio na Copa RS Sub-20 com cinco gols anotados. Contando todas as competições da temporada, o camisa 9 marcou 23 gols em 35 jogos disputados, média de 0.65 gols/partida. Centroavante clássico, tem a imposição física, força e posicionamento como pontos fortes.

Tais características e desempenho o colocaram quase imediatamente no radar europeu, já que o Brasil tem exportado grandes velocistas e dribladores, como Vinícius Júnior e Rodrygo, mas poucos camisas 9 tradicionais. Mercados gigantes como Itália e Espanha monitoram Da Silva, além de mercados secundários como Turquia, Bélgica e Suíça. Clubes de todos esses países citados buscaram informações pelo atleta.

O crescente assédio levou a diretoria do Grêmio a se proteger para não perder o jogador antes mesmo de seu debute no time principal. A ideia do clube é garantir sua permanência a partir de um plano de carreira bem elaborado, com gradual projeção e aproveitamento do atleta. Seu contrato deve ser renovado em breve com valorização da multa rescisória, já que o vínculo atual de Da Silva com o Grêmio tem validade até dezembro de 2019.






90MIN.  Disponível em:<https://www.90min.com/pt-BR/posts/6247995-gremio-ve-assedio-europeu-crescer-e-agiliza-renovacao-com-jovem-atacante?view_source=teams_page&view_medium=[gremio]>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.