Header Ads

Um ano depois, Everton relembra gol no Mundial: "Me orgulha muito"

Atacante, com Renato, está na lista de jogadores com gols na competição




O resultado coletivo não foi o desejado com a derrota para o Real Madrid na final e o vice-campeonato mundial. Mas Everton tem motivos para sorrir nesta quarta-feira. Há um ano, o atacante foi o responsável por classificar o Grêmio para a final do Mundial de Clubes ao marcar o gol da vitória sobre o Pachuca, do México, em Al Ain.

Além da classificação do time, o gol contra os mexicanos colocou o Cebolinha em uma seleta lista ao lado do maior ídolo gremista, Renato Gaúcho, como os únicos jogadores que anotaram gols com a camisa do Grêmio em mundiais. O atualo comandante do Grêmio anotou os dois gols da vitória sobre o Hamburgo, em 1983, no título mundial, que completou 35 anos na terça-feira. Em 95, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Ajax e perdeu o título nos pênaltis.

Everton encerrou o ano em alta e na mira dos clubes europeus. O Manchester City tem interesse e já fez alguns contatos com os empresários do atleta durante o ano. O Milan, da Itália, também seguiu a mesma linha e consultou o estafe do atacante. O Grêmio garante não ter recebido nenhuma proposta oficial.

Everton foi eleito melhor do jogo contra o Pachuca — Foto: Lucas Uebel/Grêmio








GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/um-ano-depois-everton-relembra-gol-no-mundial-me-orgulha-muito.ghtml>



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.