Com saídas e possíveis negociações, Grêmio esboça renovação do grupo para 2019
Douglas e Bressan saem, e Cícero não deve renovar; Everton e Ramiro podem receber propostas nos próximos dias; direção quer contratar cerca de cinco reforços
Os primeiros movimentos do Grêmio no mercado cumprem uma promessa do presidente Romildo Bolzan Júnior após garantir a permanência de Renato Gaúcho para 2019. Segundo ele, o elenco sofreria algumas mudanças, as quais chamou de "transições", para a próxima temporada. Dois jogadores já tiveram saídas confirmadas: o meia Douglas e o zagueiro Bressan. Outros podem tomar o mesmo caminho.
- Nós vamos fazer transição, sim, e vamos qualificar nosso plantel, sim. Agora, se essa transição vai ser mais forte, menos forte, vai depender dos negócios que podem ser de saída, que podem ser de chegada. Vai depender daquilo que a gente vai construir nesse período - disse Romildo após anunciar a permanência de Renato.
A intenção do Grêmio não é lotear o grupo e fazer uma reformulação geral. A ideia de trabalho a longo prazo se mantém, o que muda é a cara do elenco, com trocas pontuais em algumas posições. Douglas, desde 2015 no clube, não renovará o contrato e já se despediu da torcida. Bressan, desde 2013, está a detalhes de ser anunciado pelo Dallas FC, do Texas, nos Estados Unidos.
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/com-saidas-e-possiveis-negociacoes-gremio-esboca-renovacao-do-grupo-para-2019.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_imortal>
Post a Comment