Boa relação e ambiente no vestiário são citados constantemente como uma das razões para bom momento do Tricolor na temporada
A boa fase do Grêmio chama atenção. São três competições nas quais o clube gaúcho se mantém como candidato a títulos e, no momento, com boas atuações na temporada. O que é construído com muito trabalho e treinamento, claro. Mas também com uma amizade estreita fora das quatro linhas. O relacionamento e o ambiente do Tricolor são constantemente citados como um dos fatores responsáveis pelo sucesso em 2017.
- O meu grupo é bastante fechado. Eles têm uma amizade muito grande. Não tem laranja podre. Eu reparo isso em todos os momentos. Eles levam para dentro do campo. Isso é fundamental. Tem grupos com amizade grande fora das quatro linhas, Meu grupo é unido - disse Renato após a vitória sobre o Flamengo.
O GloboEsporte.com fez um compilado situações que a camaradagem do elenco do time gaúcho se mostrou, seja nos bastidores ou pelas redes sociais. Netflix Um dos primeiros casos envolve os três goleiros. Geralmente quem ocupa tais funções vira muito ligado por conta dos momentos separados do restante do elenco, com carga pesada de treinamentos. Um exemplo disso é Marcelo Grohe, que só fez uma conta no Netflix, aplicativo para assistir a séries e filmes por demanda, após utilizar as dos companheiros Bruno Grassi e Leo, fãs do serviço. O goleiro revelou a situação em uma entrevista para a Grêmio TV.
- Não sou muito de filme. Tenho aprendido a gostar de filme com o Bruno Grassi e com o Leo. Pessoal é sócio do Netflix. Já peguei (a conta deles). Agora fiz a minha. Mas tenho começado a gostar mais de filmes, pessoal gosta de séries, tenho entrado nesta - riu o goleiro no quadro Cara a Cara.
Futevôlei
Um dos passatempos prediletos de Renato, o futevôlei passou a estar presente no CT Luiz Carvalho nos últimos tempos. Os jogadores montaram uma quadra na caixa de areia existente no local, bem afastada dos holofotes. Constantemente, disputam animadas partidas no local. Recentemente, o atacante Luan compartilhou um jogo envolvendo atletas como Pedro Rocha e Arthur.
Jantares e encontros
Dois eventos chamaram a atenção em contas dos atletas nas redes sociais nos últimos dias. A primeira foi um registro feito por um torcedor de um jantar envolvendo todos os atletas após a vitória sobre a Ponte Preta, no fim de semana, em um restaurante em Porto Alegre. Segundo Pedro Rocha afirmou para o GloboEsporte.com, nenhuma situação especial. Apenas um encontro após o jogo. Outro evento que reuniu praticamente todo o elenco, inclusive com a presença das esposas, foi o aniversário de 1 ano do lateral Léo Moura, atualmente se recuperando de lesão muscular. O empresário do atleta compartilhou a foto no Instagram boa parte do time titular gremista. O atacante Pedro Rocha, por sinal, recebeu recentemente companheiros como Rafael Thyere, Jailson e Kaio em um churrasco assado pelo seu pai no seu condomínio.
Videogame
Um dos passatempos prediletos dos jogadores durante as viagens e concentrações são os jogos de video game. Em aviões e aeroportos, quase sempre um grupo se fecha para disputar corridas, geralmente, em equipamentos portáteis. Rafael Thyere, Ramiro, Geromel e Fernandinho são os principais expoentes. Em concentrações, também há disputas animadas de Fifa.
Ajuda em assalto
No início do ano, em março, Kannemann passou por uma situação ruim em Porto Alegre. Foi assaltado chegando em casa e teve o carro roubado no portão do seu prédio. O volante Maicon, que é vizinho do argentino, foi até lá para conversar com o gringo e ver se estava tudo bem. Ajudou nos trâmites necessários para um momento tal qual aquele. - Ajudar é natural, cresci assim, as pessoas me ajudando e eu podendo ajudar da mesma maneira. não esperando alguma coisa em troca. Kannemann mora uma quadra da minha, falei “pô meu assessor me ligou e falou que aconteceu isso”. Desci a rua, falei com ele, perguntei se ele precisava de algo, se estava tudo bem - comentou Maicon à época. Pôquer Mesmo com tempos de tecnologia, um carteado ainda movimenta os parceiros na concentração. Ramiro é o “dealer” e quem manda na caixa das fichas, que por vezes já fica mesmo no hotel que serve de concentração em Porto Alegre. O volante tem a companhia de parceiros como Bressan, Arthur, Fernandinho e outros que formam a mesa. - Temos uma turma de amigo que gostamos de jogar, às vezes jogamos na concentração. É um passatempo para reunir a galera e se divertir - disse Ramiro em entrevista ao GloboEsporte.com em fevereiro.
Post a Comment