Header Ads

Reserva efetivo: Everton cresce e iguala Luan na artilharia do Grêmio no Brasileiro

Atacante fechou a virada por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, após deixar o banco de reservas, e anotou seu quinto gol pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro



Como uma espécie de "12º jogador", Everton costuma aguardar uma chance de ajudar o Grêmio com a concentração elevada mesmo no banco de reservas no decorrer das partidas. E invariavelmente corresponde, como no último domingo, quando ingressou o campo para anotar o último tento da virada por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. Um gol que, aliás, se torna emblemático não só por dar tranquilidade ao Tricolor em um duelo encardido, mas por alavancar o atacante à artilharia da equipe de Renato Portaluppi no Campeonato Brasileiro.

Contra a Macaca, Everton chegou ao quinto tento com a camisa do Grêmio no Nacional e iguala Luan como goleador máximo gremista na competição. Mas com uma ressalva: o garoto anotou quase todos os seus gols como egresso do banco de reservas, entrando no decorrer das partidas.

A exceção fica por conta do gol anotado diante do Cruzeiro, no 3 a 3 no Mineirão, em que atuou como titular. Além de marcar contra a Ponte, o jovem anotou um "hat-trick" na vitória por 6 a 3 sobre a Chapecoense. Ao todo, o atleta participou de 11 jogos no Brasileirão, dos quais três, como titular, e soma um total de 417 minutos em campo. A média comprova sua efetividade, com um gol anotado a cada 83 minutos.

– O grupo do Grêmio é muito forte, e o time está muito bem. Isso é importante, porque queremos levantar taças. Eu procuro estar sempre pronto para quando for chamado poder corresponder dentro de campo e ajudar o time – afirma Everton, por meio de sua assessoria de imprensa.

O gol anotado no último domingo também serviu para o atacante se manter isolado como terceiro maior artilheiro da Arena. Explica-se: minutos antes, Lucas Barrios anotou os dois gols que abriram caminho para a virada sobre a Ponte Preta e chegou a 12 tentos dentro do estádio gremista. Ao encerrar o placar, Everton balançou as redes pela 13ª vez dentro de casa. O artilheiro do reduto é Luan, com 29, seguido por Barcos, com 28.

Mesmo com a artilharia no Brasileirão, o jovem segue atrás de Fernandinho na hierarquia de Renato Portaluppi para uma posição no ataque. O treinador costuma optar pelo camisa 17 quando tem alguma baixa no setor, por considerar Everton uma opção para substituir Barrios, ainda com possibilidade de deslocar Luan para uma posição de referência.

Ao todo, o atcante soma 31 jogos na temporada, com sete gols marcados. Everton deve ser opção de Renato Gaúcho no banco de reservas nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Vitória, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de rumar a Salvador, o Tricolor fez um último treino em Porto Alegre na manhã desta terça-feira.

fonte: http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.