Header Ads

Gastón Fernández se reúne com diretoria e deve deixar o Grêmio

Argentino diz que quer jogar mais regularmente, embora reconheça a dificuldade de conseguir espaço no clube e o bom momento dos companheiros



O Grêmio se encaminha para perder uma opção no meio-campo na janela de transferências. Mas não é nenhum dos nomes mais especulados, como os jovens Luan e Pedro Rocha. O meia Gastón Fernández se reuniu como a diretoria do clube há cerca de duas semanas, manifestou a intenção de jogar mais e deve deixar o Tricolor nos próximos dias caso receba proposta.

O argentino teve uma conversa com os dirigentes do Grêmio, na qual manifestou sua vontade de atuar mais na temporada. Argumentou que já tem 34 anos e não pode mais esperar por espaço como reserva. Disse que não quer deixar o clube, mas reconheceu que não vê muitas chances para atuar por conta do bom momento do time. Assim, deve se transferir de volta para a Argentina. No total, fez 13 jogos no Grêmio e deu quatro assistências.

Até agora, apenas o Estudiantes, da Argentina, já manifestou interesse pelo seu futebol. O presidente Juan Sebastián Verón foi companheiro do meia em 2009, quando ambos foram campeões da Libertadores, e o comandou na mais recente passagem pelo clube, em 2016. Porém, nenhuma proposta oficial foi apresentada, conforme os dirigentes gremistas.

– Existe a definição do interesse. Esse clube não apresentou proposta para o Grêmio. Vamos esperar. Tem cláusula de renovação se atuar "x" partidas como titular. Vamos esperar para ver se tem proposta ou não – comentou o vice de futebol Odorico Roman sobre o assunto.

O Grêmio não fará esforços para segurar Gastón Fernández. Mas exige uma compensação financeira, já que pagou cerca de 500 mil dólares para a Universidad de Chile para contratá-lo. Não quer sair no prejuízo no negócio. Gata Fernández tem contrato até o início de 2019, com a possibilidade de estendê-lo por mais um ano. Mas pode sair após quatro meses no clube, já que foi anunciado como reforço no início de março.

O argentino ficou fora do banco de reservas na derrota por 2 a 0 para o Avaí, no último domingo. Mesmo com condições físicas para atuar, não foi relacionado por Renato – que, por sinal, nunca foi grande entusiasta da sua contratação. No banco, estavam Bolaños e Lincoln, que disputam posição diretamente pela faixa central do campo com o argentino.

fonte: globosport.globo.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.