Header Ads

Pedro Rocha iguala Luan como garçom no Grêmio e vira alvo da Europa

Passe para o gol de Ramiro na vitória por 1 a 0 sobre o Godoy na noite de terça é o 10º dele na temporada. Clubes como Bétis e Sevilla já buscaram informações de atacante do Grêmio





Mesmo longe de ser unanimidade entre os torcedores do Grêmio, Pedro Rocha é mais um jogador que pode desfalcar a equipe de Renato Gaúcho durante a janela de transferências. Segundo apurou o GloboEsporte.com, propostas da Europa e até do México podem aparecer na mesa do presidente Romildo Bolzan Júnior ao longo dos meses de julho e agosto. De linguajar simples e poucas palavras, o atacante costuma exaltar o "trabalho", e sua evolução é evidente. Chegou à 10ª assistência na temporada e igualou Luan na liderança do quesito no grupo tricolor.

Ao menos seis times europeus e mais um mexicano já teriam demonstrado interesse na contratação do atacante. Inclusive existe a possibilidade de ocorrer uma disputa entre rivais: Sevilla e Bétis, da cidade espanhola de Sevilha, estão entre os interessados. Os valores são tratados internamente, mas são considerados "bastante razoáveis" para o mercado atual. O Grêmio detém 70% dos direitos do atleta e, na renovação de contrato, assinada em março até 2019, há uma cláusula que possibilita sua saída caso surja alguma oferta que contemple as partes. Mas até o momento não há proposta oficial.

No início do ano, aliás, Pedro Rocha já havia rechaçado propostas do Hoffenheim, da Alemanha, e do Olympique de Marselha, da França, para manter vivo o desejo de se consagrar no Tricolor. À época, ele havia fechado 2016 como protagonista do título da Copa do Brasil, ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em pleno Mineirão, no primeiro jogo da final.

– Fico tranquilo. Trabalho para isso. Esse é o meu papel. Fico feliz pela valorização, especulações e espero continuar fazendo meu melhor para retribuir a confiança do Renato e de todos do Grêmio – disse Pedro Rocha após ser um dos protagonistas na vitória sobre o Godoy Cruz, na Argentina.

10ª assistência em jogada ensaiada
O passe para o gol de Ramiro logo aos 46 segundos de jogo na noite de terça-feira que deu a vitória ao Tricolor no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores (veja no vídeo abaixo), rendeu a Pedro Rocha a liderança no quesito do grupo de Renato, ao lado de Luan, ambos com 10. Entre os artilheiros, porém, está abaixo, com apenas cinco gols em 30 partidas na temporada.

A importância do atacante no esquema de Renato é mais que justificada. Além da velocidade, faz a recomposição do ataque para a defesa como poucos. Inclusive Everton e Luan não conseguiram o mesmo rendimento quando deslocados para o corredor esquerdo tricolor. Desta forma, supera os gols perdidos, tão criticados recentemente, com vigor, entrega e o papel de "garçom".

O gol de Ramiro diante do Godoy Cruz foi fruto de uma disposição construída nos treinamentos em Porto Alegre. A casquinha de Barrios e a arrancada do camisa 9 nasceram de um processo de confiança entre os homens de frente do Tricolor.

– A gente sabe que o Barrios é um jogador alto. Na bola aérea, sempre que dá, consegue ter vantagem dos marcadores. Quando estou pela beirada, eu sempre acredito que ele vai ganhar as disputas, consegui fazer a jogada e fazer o passe para o Ramiro – contou o atacante.

Depois de cumprir seu papel pela Libertadores, o Grêmio pode descansar até o próximo compromisso, já que entra em campo somente no domingo, às 19h, na Arena, contra o Avaí, pela 12ª rodada do Brasileirão. O grupo que foi à Argentina ganhou a quarta-feira de folga e se reapresenta na tarde desta quinta.

fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.