Header Ads

Luan desconversa, mas Grêmio admite saída iminente: "Está na hora"

Presidente Romildo Bolzan admite "sondagem" do Spartak Moscou pelo camisa 7 e espera oficialização de oferta por parte dos russos



O Grêmio já aceitou que vai perder Luan nesta temporada – até porque é necessário vender um jogador para fechar as contas do clube no azul. O presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, tratou de deixar esta situação bem clara para a torcida após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena, neste domingo. O jogador, por outro lado, se mostrou alheio às conversas com o Spartak Moscou, da Rússia, e disse que não queria saber de negociações.

O camisa 7 se manifestou rapidamente na zona mista da Arena após o jogo, na saída do campo para o vestiário. Parou para conceder entrevistas depois de participar dos dois gols, de Pedro Rocha e Fernandinho. E minimizou qualquer tratativa para sua venda.

– Mais uma vitória importante. Todo mundo se ajudou. Não sei de nada, não quero saber de nada. Quero saber do Grêmio. Queria saber da partida. Agora é pensar quarta-feira, no Godoy Cruz – disse, antes de se encaminhar para o vestiário.

O filho do empresário Jair Peixoto está na Rússia, de onde surgem informações que o negócio está bem encaminhado. O Grêmio diz não ter recebido nenhuma formalização de proposta. Mas admite o contato com o Spartak Moscou e seus interlocutores no Brasil. Os russos ouviram o valor pedido pelo Grêmio e prometeram voltar com a oferta oficial. Conforme apurou o GloboEsporte.com, isso deve ocorrer até terça-feira.

– Quero dizer em alto e bom som. A venda do Luan não é boa só para o Grêmio. É boa pro jogador. Saem duas partes inteiramente satisfeias. O Luan tem 24 anos, já foi campeão pelo Grêmio. Está na hora de realizar a carreira profissional, ir para frente. É um ciclo. Que bom. A gente segurou até agora. Outros que estão surgindo, chega a hora de realizar a sua carreira e a do clube – disse Romildo.

O negócio já é comentado abertamente por dirigentes do Grêmio, embora ainda não admitam a proposta oficial do Spartak. Mas a decisão está nas mãos do empresário de Luan, Jair Peixoto, e do camisa 7, conforme revelou o agente envolvido na negociação. Os valores giram em torno de 20 milhões de euros (R$ 70 milhões), segundo a imprensa russa noticiou. O Tricolor tem 70% dos direitos econômicos do atleta.

fonte: http://globoesporte.globo.com/rs

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.