Presidente diz que conta com Bolaños, mas admite que jogador cogita sair do Grêmio
Romildo Bolzan Júnior afirma que postura do atacante equatoriano dá conta de que não tem interesse em seguir no Grêmio e aguarda reunião para definir futuro
Depois de a condição de Miller Bolaños vir à tona no fim de semana, o presidente Romildo Bolzan Júnior voltou a reiterar que o desejo do clube é contar com o jogador no restante do ano. Contudo, ele deu a entender que a intenção do equatoriano é de não permanecer em Porto Alegre. Sem justificar os motivos que lhe levaram a esta análise, o mandatário disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira após o lançamento do novo patrocinador do Tricolor, que não sairá "no prejuízo", independetemente da decisão do atacante.
Bolzan tratou logo de tornar público o interesse do Grêmio em manter Bolaños pela qualidade técnica que já demonstrou neste um ano e meio na capital gaúcha. Por outro lado, mostrou que o investimento feito para contratá-lo – R$ 20 milhões – terá de ser reembolsado caso o atleta peça para sair. A definição deve ocorrer em uma reunião nesta semana. Ele não descartou a possibilidade de empréstimo. Também negou que haja, no momento, qualquer proposta.
– O Grêmio acha que esse jogador tem um potencial e uma capacidade de resolução, qualidade técnica, que é bom que se diga, se tivesse em uma condição totalmente em dia, seja sua capacidade emocional, técnica e física. Gostaríamos muito de contar com ele para jogar até o final do ano os campeonatos que disputa. Mas não sabemos o que vai acontecer. Nós trabalhamos também com a hipótese da saída dele porque me parece que está colocando as questões nesse nível, o que nós lamentamos. Se ele quiser realmente se transferir, o Grêmio não pode ficar no prejuízo – comentou Romildo.
O presidente deixou nas mãos do jogador e de seu empresário a decisão crucial para o futuro no Grêmio. Ponderou todas as situações que ocorreram com ele desde sua chegada, da lesão no Gre-Nal até o desempenho de "melhor jogador do Gauchão". Admitiu também que o momento é de recuperação da lesão no púbis, sem ter retornado aos gramados. Na sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho explicou não tê-lo relacionado para a partida contra o Atlético-PR por problemas de ordem psicológica.
– Depende exclusivamente do jogador. É a postura dele. Se estiver disposto, nós sempre dissemos que acreditamos muito nele. Se estiver disposto a se acreditar e ser acreditado, principalmente se comprometer, tem espaço enorme para ficar conosco. Mas é uma situação em que essa resposta quem tem que dar é o jogador – ressaltou Romildo.
Ainda que o presidente tenha negado ofertas pelo jogador, o técnico Eduardo Coudet, do Tijuana-MEX, admitiu publicamente o interesse em entrevista coletiva. Inclusive afirmou que a diretoria já "se mexe" para tentar sua contratação.
Até agora, a passagem do equatoriano pelo Grêmio é de altos e baixos. Foi contratado no ano passado como grande reforço para a temporada. Logo em seu segundo jogo, fraturou a mandíbula no Gre-Nal e ficou três meses parado. Foi reserva e marcou o gol na final da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena. Em 2017, se destacou no Campeonato Gaúcho, mas acabou por perder espaço com uma lesão muscular sofrida no fim de abril, que originou o problema no púbis. Desde então, não atua com regularidade.
fonte: http://globoesporte.globo.com/rs
Post a Comment