Grêmio x Veranópolis: jogo na Arena vale muito mais do que se pode imaginar
Um jogo que vale muito. Mesmo que, para quem esteja de fora, não pareça. Nesta segunda-feira, o Grêmio recebe o Veranópolis, a partir das 20h, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. A partida, além de marcar a volta de Renato Portaluppi ao banco de reservas (ele estava realizando o curso de treinadores da CBF e não participou do duelo contra o Brasil de Pelotas), tem dois aspectos para lá de fundamentais.
O primeiro possui relação direta com o próprio Estadual. Em caso de vitória simples, o Tricolor chegará aos 20 pontos (quatro a mais que o Inter, segundo colocado) e garantirá de forma matemática a classificação para a fase de quartas de final mesmo tendo ainda três compromissos pela frente. Ou seja, ganhará um respiro para poder se dedicar com todas às forças à estreia na Libertadores da América.
Aliás, e aqui entra outro fator a ser levado em conta nesta segunda-feira, o embate frente à equipe da Serra é o último antes do início da trajetória azul na competição sul-americana. Ou seja, até o dia 6 de março, data do duelo diante do Rosario Central, na Argentina, não haverá outra oportunidade para se testar o time do Grêmio em compromissos oficiais. Assim, soma-se tudo isso e chega-se à conclusão de que o jogo na Arena merece a máxima atenção.
Grêmio: Paulo Victor (Julio César); Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho (Montoya), Luan e Everton; Felipe Vizeu. Técnico: Renato Portaluppi.
Veranópolis: Reynaldo; Vinicius Bovi, Negretti, Geninho e Iago; Everton Dias, Fabrício, Eduardinho e Talles Cunha; Juba e Raphael Macena. Técnico: Hélio Vieira.
90MIN. Disponível em:<https://www.90min.com/pt-BR/posts/6305399-gremio-x-veranopolis-jogo-na-arena-vale-muito-mais-do-que-se-pode-imaginar?view_source=teams_page&view_medium=[gremio]>
Post a Comment