Sonho antigo de Renato, Grêmio aposta em Tardelli para brigar por títulos.
Treinador diz que busca pelo atacante não tem a ver com saídas do elenco e fala em "grupo forte" para disputar taças em 2019
A novidade pode causar estranhamento, pelo número de atacantes presentes no elenco. Mas a intenção gremista é essa mesmo: dar mais alternativas ao técnico Renato Gaúcho para competir com os endinheirados do Brasil, Palmeiras e Flamengo, apontados como principais candidatos a título.
Caso a negociação seja confirmada, Tardelli se juntará a outros nove atacantes no elenco gremista: Jael, André, Felipe Vizeu, Everton, Luan, Marinho, Alisson (atualmente machucado), Pepê e Vico. A quantidade de opções para o ataque aumenta ainda mais se pensarmos que o meia Montoya, por exemplo, poderia ocupar uma das funções.
A negociação teve seguimento na sexta-feira com uma reunião em São Paulo entre o CEO Carlos Amodeo, o presidente Romildo Bolzan e o representante do jogador, Giuliano Bertolucci. Não houve acerto, mas as conversas seguem e são consideradas bem encaminhadas, conforme apurou o GloboEsporte.com. O atacante é um pedido antigo de Renato Gaúcho. O projeto gremista aponta para um contrato de dois anos.
O treinador também deixou claro que o negócio não significa a saída de ninguém do elenco – principalmente de Everton, o mais valorizado atualmente. Tardelli pode atuar em todas as posições do ataque: já foi centroavante, segundo atacante (como joga Luan hoje) e atacante de lado, embora atualmente essa posição não pareça a mais adequada aos 33 anos.
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-persegue-sonho-antigo-de-renato-e-aposta-em-tardelli-para-encorpar-grupo-e-brigar-por-titulos.ghtml>
Post a Comment