Sem retorno: Contratação milionária caminha para a saída no Grêmio
Na atual janela de transferências, o Grêmio não poupou esforços e qualificou ainda mais o seu fortíssimo sistema ofensivo. Além das novas contratações, o clube gaúcho conseguiu manter seus principais nomes (Luan e Everton), posicionando-se como um dos grandes favoritos à conquista de títulos relevantes em 2019.
A referência ofensiva ganhou dois nomes importantíssimos: o jovem Felipe Vizeu, vindo da Udinese-ITA, e o veterano Diego Tardelli, contratação pedida especialmente por Renato Gaúcho. Ainda que o carismático Jael tenha sido negociado ao futebol japonês, a chegada de dois novos centroavantes ao plantel significa perda considerável de espaço para um atleta já em descrédito junto ao torcedor tricolor: André.
Como destaca o UOL Esportes, André foi contratado em 2018 para ser titular no comando do ataque gremista. Por ter custado R$ 10 milhões aos cofres tricolores, esperava-se muito mais do que o experiente atacante tem entregado ao clube. Foram apenas quatro gols em 29 jogos disputados na temporada passada, e ainda nenhum tento neste novo ano.
Seus números o colocam em larga desvantagem na disputa por posição, já que Vizeu vive bom começo de trajetória no Grêmio, com dois gols em cinco partidas (entrando no decorrer da maioria delas). Quando Tardelli estiver em forma e apto a estrear - já treina com bola e anima os tricolores pela boa resposta nas primeiras atividades -, é bastante provável que André caia ao posto de terceira opção no setor.
90MIN. Disponível em:<https://www.90min.com/pt-BR/posts/6303107-sem-retorno-contratacao-milionaria-caminha-para-ostracismo-no-gremio?view_source=teams_page&view_medium=[gremio]>
Post a Comment