Pela primeira vez no ano, Grêmio não marca em uma partida.
Com o empate sem gols com o Brasil de Pelotas, Tricolor chega a cinco jogos seguidos sem ser vazado; melhor sequência de 2018 sem sofrer gols foi de sete partidas
O empate do Grêmio com o Brasil de Pelotas, em 0 a 0, pode ser interpretado de duas formas. Por um lado, o ataque passou em branco pela primeira vez no ano. Por outro, a defesa completou cinco partidas sem ser superada, repetindo uma sequência realizada na temporada passada. Agora, a defesa gremista espera alcançar a mesma marca de 2018: chegar a sete jogos consecutivos sem um gol sequer sofrido.
Neste Campeonato Gaúcho, após o empate em 1 a 1 com o Aimoré, o Grêmio alcançou as mesmas cinco partidas em sequência sem sofrer gols de Juventude, São Luiz, Caxias, Avenida e, agora, Brasil de Pelotas. Marcou 16 gols em quatro partidas, mas não conseguiu balançar as redes no Bento Freitas. Para o auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli, substituto de Renato à beira do campo, o mérito é do conjunto e não apenas de um setor:
– Todos foram muito bem no setor defensivo. Desde lá na frente, a marcação estava boa, fazendo pressão, não deixando eles jogarem. Mais uma atuação boa do Paulo (Miranda) e do grupo todo – destacou, citando o zagueiro, um dos melhores em campo.
Mesmo com o empate, o Grêmio manteve a liderança do Campeonato Gaúcho, com 17 pontos. O time ganha folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, com uma uma semana cheia para trabalhos antes do próximo compromisso pelo estadual, dia 25, contra o Veranópolis, na Arena.
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-passa-em-branco-pela-primeira-vez-no-ano-mas-defesa-repete-feito-do-ano-passado.ghtml>
Post a Comment