Header Ads

À espera de Marinho, Grêmio volta aos treinos em clima de despedida para Arthur

Após período de férias, delegação se apresenta em dois grupos nesta segunda-feira


Passado o período de férias por conta da pausa da Copa do Mundo, o Grêmio retorna aos trabalhos em dois turnos nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, com sentimentos distintos em relação a “idas e vindas”. Ao mesmo tempo em que o grupo espera o acréscimo de Marinho, também vê próximo a saída de Arthur.

A delegação gremista se apresenta em dois turnos nesta segunda-feira, com grupos divididos entre manhã e tarde. Arthur estará com o elenco e seguirá a programação normal, enquanto a negociação com o Barcelona, para a antecipação da saída, não for oficializada. Nem mesmo o atleta sabe exatamente qual será a rotina dos próximos dias, mas já tem em mente o início de temporada do clube catalão, em 5 de julho.

O Grêmio ainda não confirma oficialmente o acerto, mas a reunião da última semana com representantes do Barcelona alinhavou a saída antecipada. A ideia do clube gaúcho era manter Arthur até o fim da temporada, algo posto no acordo de opção de compra do Barcelona até 15 de julho. Mas o contexto catalão falou mais alto.

Reforço para o ataque

Se Renato Gaúcho havia pedido um jogador para quebrar retrancas e as linhas defensivas, esta peça está muito próxima de chegar ao clube. Marinho deixará a China nesta segunda-feira e deverá se apresentar ao clube gaúcho entre quarta e quinta-feira. Ambos, aliás, já trabalharam juntos no Fluminense, entre 2007 e 2008.


Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, falta apenas a assinatura do atleta para que o acordo seja selado. O jogador de 28 anos deve chegar a Porto Alegre por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões). Por coincidência, é o mesmo valor que o Barcelona pagará ao Grêmio para antecipar a chegada de Arthur.

Em seu perfil oficial no Instagram, Marinho publicou uma imagem com a frase "Xiexieeeee #yatai". A melhor tradução para a expressão "xiê xiê", do mandarim, é "obrigado", o que suscita uma despedida do atleta.

Futuro indefinido

Com futuro indefinido, Jailson é outro que se apresentará normalmente. Apesar do acordo com o Santos, a negociação recuou. O negócio seria de pouco mais de R$ 12 milhões, pagos por um investidor em acordo com o Peixe. Outro que deverá estar presente é Lincoln, que retorna de empréstimo ao futebol turco.

Uma definição está feita: o meia-atacante Maicosuel não estará com o restante do elenco. O meio-campista não aprovou neste período de seis meses no clube gaúcho e voltará para o São Paulo. Foram 12 partidas com a camisa gremista, entre elas as decisões da Recopa, contra o Independiente. Quando teve a oportunidade, não agradou e perdeu espaço.

Enquanto isso, a direção segue no mercado. Além de Marinho, o clube busca um zagueiro para encorpar o elenco e pode ir atrás de laterais, assim como volante, caso concretize a saída de Jailson.

O Tricolor só volta a campo no dia 18 de julho, no retorno do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Atlético-MG, na Arena. Entre o jogo contra o Sport, na última rodada dantes da parada para a Copa, e este, terão decorrido 36 dias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.