Header Ads

Em "desmanche", mas no G-4: Grêmio chega a 10º jogo sem repetir time ideal

Repleto de baixas, Tricolor gaúcho pode ter até seis titulares fora de combate contra o Sport e valoriza parada da Copa do Mundo para recuperar jogadores




Ora com Jael, na Libertadores, ora com André, pelo Brasileirão, Renato Portaluppi conduziu o Grêmio maio adentro com duas goleadas seguidas em atuações de gala, dignas de encantar o Brasil: 5 a 0 no Cerro Porteño, no dia 1º, e 5 a 1 no Santos, no dia 6. Ali, o técnico tinha a formação considerada ideal à disposição para apresentar um futebol que não foi repetido desde então. E graças às baixas que afligem o Tricolor desde então e o fazem chegar ao 10º jogo consecutivo sem ter os 11 titulares à disposição.

"Em desmanche", o elenco gremista desembarcou no Recife nesta segunda-feira sem cinco dos titulares – e com Ramiro como dúvida – para encarar o Sport na quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Ao todo são 11 baixas (confira na tabela abaixo) para a partida. Uma rotina na vida da equipe que, ainda assim, se mantém na ponta de cima da tabela, às vésperas da última partida antes da parada da Copa do Mundo. O Grêmio é quarto colocado, com 19 pontos somados.

"Em desmanche", o elenco gremista desembarcou no Recife nesta segunda-feira sem cinco dos titulares – e com Ramiro como dúvida – para encarar o Sport na quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Ao todo são 11 baixas (confira na tabela abaixo) para a partida. Uma rotina na vida da equipe que, ainda assim, se mantém na ponta de cima da tabela, às vésperas da última partida antes da parada da Copa do Mundo. O Grêmio é quarto colocado, com 19 pontos somados.



*Há ainda Ramiro, dúvida para a partida.

Renato fala em "quatro a cinco jogadores" como desfalques a cada partida. E tem um quê de razão. Após a goleada por 5 a 1 sobre o Santos, em 6 de maio, o técnico optou por preservar todos os seus titulares com uma equipe reserva para bater o Goiás por 2 a 0 na Arena, pela Copa do Brasil. Desde então, sempre teve ao menos dois desfalques entre os titulares para escalar sua equipe nas nove partidas seguintes (confira as escalações abaixo).

Ao longo dos últimos nove jogos, o técnico teve Jael, Arthur e Léo Moura como desfalques em seis, nove partidas e três partidas, respectivamente – o volante voltou contra o Palmeiras, ao passo que o lateral e o centroavante estiveram em campo contra o América-MG. Sem contar as baixas das peças de reposição imediatas. São os casos de Michel e Alisson, que perderam os últimos sete jogos devido a problemas musculares e só retornam após a Copa do Mundo.

Nesta quarta-feira, Renato não contará com Kannemann e Luan, preservados, Maicon, que se recupera de problema muscular na panturrilha (não informada qual) e Everton, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. O quarteto se soma a Pedro Geromel, convocado por Tite para a Seleção e baixa há sete jogos.



De quebra, os suplentes Michel, Marcelo Oliveira, Alisson (lesões musculares), Jailson (em negociação com o Santos), Hernane (pancada sofrida em treino) e Maicosuel (amigdalite) não estão à disposição como alternativas para a partida. E há dúvida sobre a escalação de Ramiro. O volante sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, após ser atingido por um rival na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Mesmo que tenha integrado a lista de relacionados para a viagem, ainda será reavaliado.

Combalido por desfalques, o Grêmio treina nesta terça-feira, já no Recife. A partida com o Sport está marcada para a quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é quarto colocado na tabela, com 19 pontos somados, ao passo que o Leão é sétimo, com 18.

> Os nove jogos com desfalques até aqui*
12/05/2018 - Grêmio 0 x 0 Inter - 5ª rodada do Brasileirão
Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André

15/05/2018 - Monagas 1 x 2 Grêmio - Libertadores
Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Michel, Ramiro, Cícero e Alisson; Thonny Anderson


20/05/2018 - Paraná 0 x 0 Grêmio - 6ª rodada do Brasileirão
Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Bressan e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Maicosuel; André

23/05/2018 - Grêmio 1 x 0 Defensor - Libertadores
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Maicosuel ; Thonny Anderson

27/05/2018 - Ceará 0 x 1 Grêmio - 7ª rodada do Brasileirão
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Cícero e Everton; André

30/05/2018 - Grêmio 0 x 0 Fluminense - 8ª rodada do Brasileirão
Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Lima, Luan e Everton; André

03/06/2018 - Bahia 0 x 2 Grêmio - 9ª rodada do Brasileirão
Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Thonny Anderson e Everton; André




06/06/2018 - Grêmio 0 x 2 Palmeiras - 10ª rodada do Brasileirão
Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Lima, Luan e Everton; André

10/06/2018 - Grêmio 1 x 0 América-MG - 11ª rodada do Brasileirão
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Cícero, Arthur, Lima, Luan e Everton; André

*Sem contar a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, com opção por time reserva




GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/em-desmanche-mas-no-g-4-gremio-chega-a-10o-jogo-sem-repetir-time-ideal.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.