Header Ads

Arthur nega torcida para ir à Copa e "esquece" Barcelona: "Cabeça no Grêmio"

Volante rechaça contato da CBF após problemas com Fred e Renato Augusto e diz que jamais torceria por lesão de companheiro para ir à Rússia




Os problemas médicos com os meias Renato Augusto e Fred às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018 jogaram luz à lista de 12 suplentes aos 23 convocados para ir à Rússia. Mas Arthur evita ocupar sua cabeça com qualquer possibilidade de voltar a vestir a amarelinha para disputar o primeiro Mundial da carreira. E tampouco "seca" um dos companheiros para ser chamado pelo técnico da Seleção.

Longe disso. Em entrevista coletiva após o treino do Grêmio nesta sexta-feira, o volante afirmou que jamais torceria para uma lesão de algum outro jogador. Até porque ele próprio já sentiu na pele as dores de ficar fora após uma grave lesão. No ano passado, Arthur perdeu o Mundial de Clubes após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo. Não à toa, manda energia positiva aos selecionados para buscar o hexa em solo russo.

Nesta sexta, a Seleção encerrou a preparação na Inglaterra para a Copa com duas notícias contrastantes. Fred segue fora do treino e deve ser desfalque contra a Áustria após sofrer uma pancada no tornozelo direito na atividade da quinta-feira. Renato Augusto, por sua vez, voltou a treinar, em recuperação de dores no joelho.

– Então, sobre o Fred, eu nem cheguei a ver nenhuma matéria dele. Ouvi que ele tinha se lesionado, mas ninguém me contatou sobre isso. Eu acho que antes mesmo da minha lesão, eu jamais torceria para um companheiro machucar. Eu fiquei fora de um Mundial, foi bem duro. Senti na pele. Eu faço meu papel no Grêmio. Tento dar meu melhor no dia a dia. Não torço para ninguém machucar. Minha cabeça está no Grêmio. O que tiver para acontecer vai acontecer. Devo fazer meu melhor durante os treinamentos. E mandar energia positiva. Conheço todos, são meus amigos – afirma o volante.

Recuperado de lesão muscular que o tirou dos seis jogos anteriores, Arthur voltou ao Grêmio na última quarta-feira, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Com foco total no desempenho pelo Tricolor, o volante projeta sequência no time até a parada da Copa. E esquece qualquer posssibilidade de se transferir ao Barcelona ainda na metade deste ano. Recentemente, o clube catalão chegou a enviar um dirigente a Porto Alegre para tratar dessa possibilidade, prontamente descartada pelo Tricolor.


Em março deste ano, os dois clubes firmaram um acordo pela opção de compra do atleta, assegurada para ser exercida pelo Barça mediante o pagamento já feito de 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões na cotação atual). Conforme consta no contrato, os catalães desembolsarão ainda 26 milhões de euros (R$ 111,8 milhões) para assegurar a contratação de Arthur, com prazo máximo até o dia 15 de julho, para sua chegada apenas na virada do ano. Há ainda 9 milhões de euros (R$ 38,7 milhões) em variáveis por metas atingidas pelo volante de 21 anos.

– Sobre o Bracelona, sigo sempre como segui. Deixo para Grêmio, meu empresário e meu pai. O Barcelona tem que exercer a opção de compra até 15 de julho. O combinado é que eu vá no fim do ano. O que sei é isso. Nem eu sei o desfecho final. Foram três semanas parado. O ritmo era muito forte (contra o Palmeiras). A gente vem jogando num ritmo muito forte, intenso. Acaba se desgastando mais. Creio que domingo já suporto os 90 minutos, sem problema algum – ressalta.

O Grêmio faz um último treino antes de enfrentar o América-MG na manhã deste sábado. O duelo com os mineiros está marcado para o domingo, às 16h, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. Após três tropeços, o Tricolor tenta voltar a vencer em casa para subir na tabela. Atualmente, ocupa a a sétima colocação, com 16 pontos.







GLOBOESPORTE.  Disponível em: <GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-nega-abalo-com-serie-em-casa-e-cobra-competencia-nos-ultimos-metros.ghtml>


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.