Grêmio negocia com clube chinês e fica perto de contratar atacante Marinho
Tricolor tem conversas avançadas com o Changchun Yatai, da China, para ter o reforço
O Grêmio deve ter pelo menos uma novidade no retorno aos treinamentos, no dia 25. O clube gaúcho tem conversas avançadas com o Changchun Yatai, da China, para contratar o atacante Marinho, ex-Vitória. As tratativas podem ter um desfecho positivo já nesta quinta-feira. Oficialmente, o presidente Romildo Bolzan Júnior negou a possibilidade em evento na manhã desta quarta.
Apesar da negativa presidencial, já há negociação em andamento com os chineses. Antes relutantes em liberar o atacante de 28 anos, agora o Yatai já vê com bons olhos uma venda. O valor negociado é abaixo dos 5 milhões de euros pagos ao Vitória e gira próximo dos 3 milhões de euros (R$ 12 milhões). E com perspectivas de acordo, inclusive com otimismo para ser concretizado nesta quinta. Alguns detalhes do negócio ainda estão sendo tratados, como forma de pagamento.
A chegada de Marinho serve para encorpar o elenco gremista e dar uma opção para os lados do campo. Com a saída de Maicosuel, que não renovará seu contrato, o Tricolor precisa de uma peça para ser alternativa a Everton ou Ramiro. Alisson se consolidou pelo lado direito, mas pode atuar pela esquerda, já que Marinho se notabilizou no Vitória em 2016 com bom desempenho como ponta direita. Apesar de negar a negociação, Romildo lembrou que Marinho está no banco de dados gremista desde seu sucesso na Bahia.
– Não tem nenhuma avaliação deste jogador, não temos nenhuma situação dele. Está jogando na China, não temos nenhuma situação que possa de dizer de avaliação ou estar em lista. Estar no banco de dados, sim, o Grêmio tem milhares de jogadores nos bancos de dados. Mas não passa a ser objeto da nossa situação de avaliação – disse o mandatário gremista.
Antes da ida para a China, Marinho quase terminou no Grêmio. O clube gaúcho tentou comprá-lo do Vitória, mas não obteve sucesso pelos valores envolvidos na venda, após seu destaque em 2016. Agora, está muito próximo de dar uma nova opção ofensiva para o técnico Renato Portaluppi.
Até o momento, o Tricolor tem se movimentado na parada para a Copa do Mundo. Chegou a um acordo com o Santos para vender Jailson por R$ 12 milhões. Além disso, definiu a saída de Maicosuel e aguarda que o Barcelona exerça a opção de compra por Arthur, que só deixará o clube em janeiro.
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/gremio-negocia-com-clube-chines-e-fica-perto-de-contratar-atacante-marinho.ghtml>
Post a Comment