Header Ads

Grêmio é convidado pelo Barcelona para disputar a edição de 2019 do Joan Gamper

Clube gaúcho ainda estuda a situação, por não ter definido o calendário para a próxima temporada



A exposição do Grêmio com as últimas conquistas (Copa do Brasil, Libertadores e Recopa), bem como a parceria com o Barcelona após a transferência de Arthur, rendeu uma aproximação entre os clubes. O time gaúcho recebeu um convite dos catalães para disputar a edição de 2019 do Torneio Joan Gamper, no Camp Nou.

Até pelo evento ser apenas na próxima temporada, ainda não há uma definição sobre a postura dos tricolores se estarão na Espanha. Sem contar a indefinição das competições nas quais estará incluso e, em consequência, o calendário.

A proximidade entre os times ocorreu com a negociação de Arthur. A situação já está acertada, mas há o contexto do Fair Play Financeiro que trava qualquer tipo de anúncio antes do dia 15 de julho. O time espanhol pagará mais 3 milhões de euros ao Grêmio (R$ 12 milhões) para ter o jogador imediatamente, pois o acordo anterior previa saída em janeiro de 2019.

Em pouco mais de um ano, o volante firmou-se como titular, foi determinante na campanha do Tri da América, convocado para a seleção brasileira e negociado com o Barcelona. Renderá aos cofres gremistas cifra próxima dos 30 milhões de euros (R$ 131 milhões), além de ter dado retorno em campo.

O Joan Gamper é disputado desde 1966. A primeira edição contou com Barcelona, Anderlecht, Colônia e Nantes. Em 1997, começou a ser um embate por apenas dois clubes. Os brasileiros que já participaram são: Flamengo, Vasco, Botafogo, Inter, Santos e Chapecoense. Vasco, Santos e Inter estiveram em três oportunidades, mas, até hoje, apenas os gaúchos levantaram a taça entre os times tupiniquins.




GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-e-convidado-pelo-barcelona-para-disputar-a-edicao-de-2019-do-joan-gamper.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.