Header Ads

Jejum de gols não tira confiança de André no Grêmio: "Futebol tem seu tempo"

Sem marcar desde goleada sobre Santos, centroavante fica quase 500 minutos sem balançar as redes



Tudo na vida tem seu tempo. E é nesta expressão popular que André se apega para tomar o rumo dos gols e das boas atuações no Grêmio. O centroavante reconhece dificuldades de adaptação ao esquema de Renato Gaúcho, o que mais uma vez ficou evidente após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na noite de quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. Porém, confia na própria evolução para dar fim ao jejum pessoal.

Diante do Verdão, o centroavante chegou ao sexto jogo seguido sem balançar as redes. Passaram-se 469 minutos em campo desde que fez o quarto gol da vitória por 5 a 1 sobre o Santos, há um mês. Além deste, marcou em sua estreia com a camisa tricolor, no 1 a 0 contra o Cruzeiro, na abertura da competição.

– Eu, particularmente, sou acostumado a fazer gol. Não fazer me chateia. Me cobro mais do que qualquer outra pessoa. Tem que fazer, não tem jeito. É paciência. O futebol tem seu tempo. Tudo acontece no tempo certo. Não é desculpa, mas estou há pouco aqui, preciso entrosar mais com esse sistema de jogo – comentou André na zona mista da Arena após a derrota para o Palmeiras.

A má fase do atacante coincide ainda com a ausência de Jael, em recuperação de uma lesão na coxa direita, e a baixa produtividade no setor. Depois da goleada sobre o Peixe, o time fez apenas quatro gols em seis partidas pelo Brasileirão. Das opções ofensivas, somente Thonny Anderson e Thaciano marcaram – ambos reservas. Luan balançou a rede do Defensor, mas pela Libertadores, no período.

– Todo jogador tem a fase que não é muito boa, principalmente o atacante. Quando não faz gol, é muito cobrado. Ele (André) vai nos ajudar muito. Tem feito trabalhos especiais, veio para o Grêmio porque tem qualidade. Daqui a pouco, a bola começa a entrar. A vida é assim mesmo. O Luan mesmo ficou seis, sete jogos sem marcar ano passado – destacou o técnico Renato Gaúcho.


Pelo lado da direção, o vice de futebol Duda Kroeff defende a contratação buscada com insistência junto ao Sport. E também deposita confiança no futebol do atacante.

– A gente sabe que (André) está aquém do que esperávamos. Ele mesmo sabe disso. Isso é fruto de uma adaptação. Têm jogadores que demoram mais para se adaptar, até à cidade. Sabemos da qualidade dele, fez gols na maioria dos times. Fizemos um esforço para trazê-lo. Vai nos ajudar muito, tenho certeza – ressaltou o dirigente.

A confiança em André se justifica também pela opção de Renato não usar Hernane. O Brocador se livrou de um problema abdominal e frequenta o banco de reservas há quatro jogos. Em nenhum deles foi chamado para entrar em campo como alternativa no ataque.

Com o revés para o Palmeiras, o Grêmio caiu para a sexta posição, com 16 pontos. Pode despencar ainda mais se Atlético-MG e Fluminense vencerem. No próximo domingo, volta a jogar na Arena, às 16h, diante do América-MG.




GLOBOESPORTE.  Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/jejum-de-gols-nao-tira-confianca-de-andre-no-gremio-futebol-tem-seu-tempo.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.