Marinho só pela assinatura para fechar com Grêmio
Em postagem no Instagram, atacante deixa ar de despedida do Changchun Yatai
É apenas uma questão de tempo para Marinho ser anunciado como nova contratação do Grêmio. O atacante inclusive deixou no ar uma espécie despedida ao Changchun Yatai, da China, em seu perfil oficial no Instagram. O negócio está praticamente alinhavado para a transferência e depende apenas de uma assinatura para ser concretizado.
Conforme apurou o GloboEsporte.com, é a caneta do presidente Romildo Bolzan Júnior o único movimento que falta para que o acordo seja selado. E justamente o mandatário tricolor reluta em confirmar as tratativas. O jogador de 28 anos deve chegar a Porto Alegre por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões). Por coincidência, é o mesmo valor que o Barcelona pagará ao Grêmio para antecipar a chegada de Arthur.
Marinho deu mais uma pista de que a negociação se aproxima de um final feliz na tarde deste sábado. Em seu perfil oficial no Instagram, publicou uma imagem em ação pelo Yatai com a frase "Xiexieeeee #yatai". A melhor tradução para a expressão "xiê xiê", do mandarim, é "obrigado", o que suscita a hipótese de uma despedida do atleta.
O atacante surge como a alternativa ideal para o time de Renato Gaúcho furar as retrancas adversárias, um problema que o treinador tem enfrentado dificuldades para superar. Em 2016, notabilizou-se no Vitória por seus lances individuais e gols. Com este cartaz, ganhou o apelido de "Di Marinho".
Fruto das categorias de base do Fluminense, Marinho tem uma passagem pelo maior rival gremista, o Inter, em momento de transição ao profissional, entre 2009 e 2010. Sem se firmar, o atacante rodou por Caxias, Goiás, Náutico, Ceará e Cruzeiro até deslanchar, de fato, pelo Vitória, em 2016. Naquele ano, o jogador disputou 43 partidas, com 21 gols marcados pelo Rubro-Negro, dos quais 12, pelo Brasileirão.
O rendimento o transformou em alvo de cobiça dos grandes clubes brasileiros, mas o Changchun Yatai fez a melhor proposta para contratá-lo. Entre 2017 e 2018, o jogador disputou 23 partidas em solo chinês, com três gols marcados.
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/marinho-agradece-a-clube-chines-e-depende-de-assinatura-para-fechar-com-gremio.ghtml>
Post a Comment