Header Ads

Grêmio entra em maratona de agosto à espera do DM e focado em mata-matas

Tricolor terá nove jogos em um mês, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Técnico Renato Portaluppi depende do departamento médico para escalar time para quarta




Finalmente chegou o momento do ano em que os torcedores gremistas preferem: é a hora dos mata-matas. Após a parada para a Copa do Mundo, somado com quatro rodadas do Brasileirão, o Tricolor gaúcho volta as atenções para as quartas de final da Copa do Brasil, ainda com oitavas da Libertadores no horizonte e uma verdadeira maratona de jogos no mês de agosto.

O problema é que o técnico Renato Gaúcho vê o grupo com muitos problemas físicos. Ou seja, a escalação da equipe para as próximas rodadas passará pelo departamento médico. No total, seis jogadores preocupam, sendo três titulares: Léo Moura, Bruno Cortez e Everton.

Os problemas de Renato começam pelas laterais. Léo Moura e Bruno Cortez ficaram contra o São Paulo, por desgaste muscular, e não treinaram com o grupo na última semana. Se não puderem atuar, Leonardo e Marcelo Oliveira devem ingressar na equipe.Recém contratado, Juninho Capixaba ficou de fora do treino de sábado e acabou vetado para a viagem para pegar a Chapecoense.

Autor de dois gols na vitória contra o São Paulo, o atacante Everton apresentou quadro de conjuntivite no treino de sexta e foi liberado pelo departamento médico para se recuperar em casa. O tratamento da doença pode variar de uma semana a 15 dias.

O problema mais recente de Renato passou a ser Bressan, que acusou lesão muscular no empate contra a Chapecoense, quando o Tricolor atuou com reservas. O defensor acabou substituído pelo garoto Derlan e ficará um período afastado dos gramados. A ausência gerou preocupação imediata de Renato e um pedido por reforço.

– Temos três competições difíceis, perdemos o Bressan com problema muscular, de duas a três semanas. Estamos com três zagueiros em três competições. Peço para trazer um zagueiro bom e que se encaixe no grupo. Não adianta trazer por trazer – pontuou o técnico, após o empate com a Chape.



Mata-matas como prioridade
O Grêmio se vê em meio a uma exaustiva maratona de jogos. Serão nove partidas somente em agosto, sem descanso. Por tudo isso, a prioridade ficará para as partidas em mata-mata (veja tabela abaixo). Nesse cenário, Renato seguirá com o rodízio em alguns jogos do Brasileirão para evitar desgaste.

– Há dois anos falo a mesma coisa, o jogador não é robô. Precisa descansar de vez em quando para ter uma equipe inteira. Colocamos uma equipe diferente (contra a Chape), perdemos um jogador importante (Bressan). Imagina se colocamos os titulares e perdemos dois ou três? Cada clube toma a sua decisão, a minha é essa. Querem que eu faça o que, milagre? Vai continuar jogando com uma equipe na Copa do Brasil e outra no brasileiro, até porque temos outra equipe dificílima pela frente – afirma Renato.


O grupo do Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda no CT Luiz Carvalho. Será quando o treinador iniciará a preparação para o confronto diante do Flamengo. Como de praxe, é de se esperar mistério até momentos antes do duelo marcado para às 21h45 de quarta na Arena.





GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-entra-em-maratona-de-agosto-a-espera-do-dm-e-focado-em-mata-matas.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.