No auge, Geromel atinge marca de 200 jogos pelo Grêmio contra o São Paulo
Zagueiro prestes e ser imortalizado na Calçada da Fama da Arena diz que nunca se sentiu tão bem fisicamente, aos 32 anos
Geromito, Gerodeus, Gerohummels, Geromonstro… São muitos os apelidos que definem e comprovam a idolatria da torcida do Grêmio por Pedro Geromel. Não à toa. Há quase cinco anos no clube, o zagueiro coleciona atuações seguras, títulos e conquistas individuais. E agora vai atingir a marca de 200 jogos com a camisa gremista a partir das 19h30 desta quinta, contra o São Paulo.
O jogador nascido em São Paulo desembarcou em Porto Alegre no final de 2013 como um completo desconhecido e cercado de desconfiança. Na quinta temporada em solo gaúcho, virou não somente uma unanimidade no Grêmio, mas em todo o Brasil. A ponto de ser convocado pela Seleção para a Copa do Mundo.
Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" da última segunda-feira, Geromel falou da experiência na Rússia. Disse que, aos 32 anos, nunca se sentiu melhor fisicamente. Nem chegar ao nível que atingiu na carreira. E embora evite qualquer planejamento a longo prazo, não descartou a possibilidade de estar presente também no Mundial do Catar, daqui a quatro anos.
– Fiquei muito feliz de ter participado dessa última Copa. Não consegui ainda pensar a longo prazo. Nunca cheguei tão bem fisicamente, nunca pensei que um dia falaria isso na minha idade, mas estou aí. Não tenho esse objetivo (de disputar outra Copa), não consegui fazer esse planejamento ainda. Foco na minha temporada. Nunca pensei que faria o ano que fiz ano passado e retrasado.
De ídolo para ídolo
Com a marca de 200 jogos, o capitão na conquista do Tri da América crava ainda mais fundo seu nome na história do Grêmio. E quem está em patamar semelhante, reconhece o feito. Jogador com maior número partidas pelo Tricolor gaúcho, Tarciso Flecha Negra se rende ao magrelo zagueiro gremista.
– É muito jogo para o futebol de hoje, no qual um jogador atua dois ou três anos, desponta e vai embora. Quem consegue 200 jogos precisa ser respeitado. Quero dar os parabéns ao Geromel, a gente sabe que veio muita oferta, mas o Grêmio é um caminho maravilhoso – exalta Tarciso.
No total, Tarciso atuou no Grêmio em 721 jogos, entre 1973 e 1986. O zagueiro com maior número de partidas com a camisa gremista é Atilio Ancheta, com 427. Geromel tem contrato com o clube até o final de 2019 – no ano passado, ganhou valorização salarial. Mas não precisará bater nenhuma outra marca para ser imortalizado com um dos ídolos do clube: em setembro, colocará seus pés na Calçada da Fama da Arena por ter sido capitão na conquista da Libertadores, em 2017.
GRÊMIO X SÃO PAULO - 15ª RODADA DO BRASILEIRÃO
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
- Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
- Escalação provável: Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo), Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Cícero, Maicon, Ramiro (Marinho), Luan e Everton; Jael.
- Desfalques: Bruno Cortez, Alisson, Michel e André
- Pendurados: Cícero, Kannemann, Ramiro e Marcelo Oliveira
- Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha apita, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, todos do Rio de Janeiro
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/no-auge-geromel-atinge-marca-de-200-jogos-pelo-gremio-contra-o-sao-paulo.ghtml>
Post a Comment