Header Ads

Jael pede mais tempo para André se adaptar ao Grêmio: "Eu sofri"

Centroavante fala sobre momento do concorrente à posição, cita "briga boa", mas quer ser titular



Jael pode falar com propriedade sobre ser centroavante do Grêmio. Em menos de um ano, levou a torcida da desconfiança aos pedidos constantes por titularidade. O Cruel demorou, até por conta de uma lesão no joelho de sete meses de recuperação, mas se firmou. Agora, vê o seu concorrente à vaga, André, passar por turbulências após ser contratado por R$ 12 milhões. Pediu mais tempo para o companheiro se adaptar, mas garantiu que "quer jogar" no retorno da Copa do Mundo.

Contratado no início de 2017, Jael chegou a Porto Alegre sob críticas. Acabou afastado dos gramados após uma lesão no joelho direito em fevereiro. Retomou as atividades em setembro e, na reta final do ano, cresceu de rendimento a ponto de ser pedido como titular contra o Real Madrid, mesmo com Lucas Barrios disponível. André tem apenas dois gols com a camisa gremista, após uma longa negociação para contratá-lo.

- Difícil falar das críticas que o André vem sofrendo. O Grêmio se acostumou a jogar sem centroavante. Eu mesmo sofri até me adaptar à maneira de jogar. Acho que o André aos poucos vai se adaptar melhor, entender como o Grêmio joga, por mais que não tenha feito gols, como eu não fiz quando cheguei, vejo a entrega dele, todo mundo vê. Tenho certeza que daqui a pouco vai fazer os gols dele e estar bem, se Deus quiser - comentou Jael.


O camisa 9 ficou um mês sem atuar por conta de um problema muscular. Recuperado, esteve nos últimos jogos, contra América-MG e Sport, e encontra-se plenamente ativo. O duelo com André vai se intensificar, já que o camisa 90 poderá ser inscrito na Libertadores a partir das oitavas de final.

- Estou me sentindo muito bem. Fiquei um mês parado, com receio, mas hoje estou muito bem. Teve um descanso de 10 dias, agora estou voltando. É trabalhar e deixar o Renato decidir quem vai jogar. Quem ele colocar, vai se entregar para ajudar o Grêmio. Vou me empenhar muito, eu quero jogar, mas sei que tem uma briga boa e quem ele escolher vai se dedicar muito para ajudar - completou o camisa 9 gremista.

O elenco do Grêmio volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no CT gremista. O Tricolor ainda fará jogo-treino na quinta, contra o Sindicato dos Atletas do RS. No domingo, encara o Corinthians, em São Paulo, em amistoso.




GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/jael-pede-mais-tempo-para-andre-se-adaptar-ao-gremio-eu-sofri.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.